Obra discute os termos e a conduta ética que norteiam essa profissão

02/09/2016 – A palavra “advogado” tem origem do latin “ad vocatus” e significa aquele que foi chamado para socorrer outro perante a justiça. No Brasil são mais de 1.500 cursos de Direito que formam a “república de bacharéis”. Estima-se que 1,6 milhão já foram reprovados no exame da OAB. Por ano, 100 mil formados permanecem bacharéis e apenas 20 mil conseguem a aprovação. Há pesquisas que indicam que até 2018 o Brasil terá mais de 1 milhão de advogados. (Fonte: 29ª subseção da Ordem dos Advogados do Brasil).

A editora Edipro apresenta esta obra como mais um instrumento para esses profissionais.

Sinopse: Um livro de leitura obrigatória para todos os advogados recém-formados, assim como para os estudantes de direito que vislumbram a aprovação no concorrido Exame de Ordem. Esta obra apresenta orientações indispensáveis para a difícil e árdua fase do primeiro emprego ou de administrar o primeiro escritório, conquistar e manter os clientes e também com relação à apropriada conduta ética de atuação profissional. Traz modelos de peças e formulários, com o objetivo de facilitar o entendimento dos processos judiciais e auxiliar na formação prática dos novos operadores do direito. Contém ainda dicas acerca dos procedimentos, das entrevistas e dos documentos necessários para a propositura das principais ações. Nesta nova edição, breves comentários sobre o Direito Imobiliário, o novo Código de Ética da OAB, a debandada de novos advogados e estudantes de direito em fase final do curso para concursos públicos, e as principais questões relacionadas ao novo CPC.

Sobre o autor: André Botelho é advogado, fundador e proprietário do escritório de advocacia André Botelho Advogados Associados desde o ano de 2005. Mestrando em Direito da Regulação pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-Direito Rio). Pós-graduado em Processo Civil pela Universidade Cândido Mendes. Pós-graduado em Direito Empresarial, com enfoque em Direito do Trabalho, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Especialista em Direito do Consumidor pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Parecerista Civil e Empresarial de conceituadas empresas do ramo varejista.

Ficha técnica:

Editora: Edipro
Assunto: Direito
Preço: R$ 95,00

premium

Ler Anterior

TRE-MT divulga a escala de plantão dos juízes-membros do Pleno para setembro

Leia em seguida

Bem Viver entrega cestas básicas no Sucuri

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *