• 3 de março de 2021

OABMT participa de posse de novo presidente do Conselho dos Juizados Especiais

07/02/2015 – O presidente da OABMT, Maurício Aude, participou nesta sexta-feira (6 de fevereiro) da solenidade de posse do novo presidente do Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais de Mato Grosso, desembargador José Zuquim Nogueira. O evento ocorreu no Plenário da Turma Recursal Única e, durante a cerimônia, Aude destacou que a presidência do Conselho é uma das funções mais importantes para o funcionamento dos Juizados Especiais, os quais são a porta de entrada da advocacia, além de atender grande parcela das pessoas mais necessitadas.

“Por mais que se dote os juizados de juízes leigos e de conciliadores, e a OABMT reconhece que houve um avanço nesse sentido, é difícil dar vazão eficiente como querem advogados, jurisdicionais e magistrados. A Ordem tem sido parceira no sentido de achar mecanismos para reduzir o estoque processual e tornar a justiça mais célere e, prova disso, foi a abertura que a OABMT conseguiu junto ao Conselho de Supervisão com a participação no Fonaje, que culminou na revogação do Enunciado 158. Sempre estamos apresentando nossas críticas e sugestões por meio do diálogo e o que queremos é continuar esse trabalho na busca da eficiência eficiente da celeridade ”, pontuou.

E o reconhecimento do apoio da Ordem, mais uma vez, foi destacado pelo então presidente do Conselho, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha. O magistrado lembrou “que foram dois anos de parceria tentando uniformizar procedimentos em todos os juizados especiais de Mato Grosso. Sempre conversamos visando um único objetivo: melhorar a prestação jurisdicional. Avançamos em muitos pontos e espero que a nova presidência dê sequência nesse trabalho”.

O novo presidente do Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais, desembargador José Zuquim Nogueira, ressaltou que “encontrará muita dificuldade nesse mister, mas que não medirá esforços para tornar os Juizados Especiais mais céleres e eficientes”.

Fotos: Adia Borges – Fotos da Terra
Assessoria de Imprensa OAB/MT

premium

Ler Anterior

Zuquim assume Conselho dos Juizados Especiais

Leia em seguida

Confira os plantonistas do final de semana

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *