• 24 de setembro de 2021

> OABMT e ESAMT tratam de parceria com Esmatra 23 para oferecer cursos

As diretorias da OABMT e da Escola Superior de Advocacia de Mato Grosso (ESAMT) se reuniram com diretores da Associação dos Magistrados do Trabalho (Amatra 23) e da Esmatra 23 para tratar de parcerias na realização de cursos e palestras voltados para a advocacia.

O diretor tesoureiro da OABMT, Helmut Flávio Daltro Preza; e o presidente da ESAMT, Marco Antônio Lorga, expuseram os projetos para a atual gestão e falaram da palestra (dia 4 de março) e do curso (dias 18 e 19) que será ministrado pela juíza do trabalho Graziele Lima. Ver notícia completa em O novo CPC e seus efeitos no processo do trabalho será tema de palestra em março

Os juízes do trabalho Aguinaldo Locatelli e André Araújo Molina apresentaram, inicialmente, a proposta de realizar na ESAMT um minicurso nos dias 1º a 3 de abril (sexta a domingo), denominado “ABC do CPC instrumental – O novo CPC de 2015 em 18 horas”, com o juiz do trabalho Lamartino França de Oliveira.

O curso objetiva analisar sinteticamente as novidades do novo Código de Processo Civil comparando-o com o Código revogado. A proposta do magistrado é analisar mais de 40 regras/institutos que desapareceram, fazer um briefing das novidades, associar artigos a enunciados, entre outros.

Os diretores da OABMT e ESAMT analisarão a proposta e a possibilidade de firmar um termo de parceria com a Esmatra e Amatra para esta e outras oportunidades e colocaram-se à disposição para realizar cursos não apenas em Cuiabá, mas também nas 29 Subseções. “Temos antenas para cursos telepresenciais em parceria com a Aasp em todas as subseções e podemos fazer um trabalho conjunto”, ressaltou Marco Lorga.

premium

Ler Anterior

> Sentença ajuda ribeirinha de 70 anos a conquistar benefício

Leia em seguida

> Justiça Comunitária promove palestra sobre trabalho

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *