OABMT defende presença da advocacia na manifestação contra corrupção dia 15

09/03/2015 – Durante o Colégio de Presidentes de Seccionais realizado nesta sexta-feira (6 de março) em Florianópolis (SC), o presidente da OABMT, Maurício Aude, defendeu a participação dos advogados e advogados na manifestação nacional contra a corrupção no Brasil que será realizada em diversas cidades no próximo dia 15.

“Imperante registrar que Mato Grosso fez a proposição do debate e a nossa bandeira será a do combate à corrupção. Em Cuiabá, a OABMT está mobilizando profissionais de todo o Estado. Inclusive várias caravanas capitaneadas pelas Subseções, estão prontas para se unirem à Seccional para pedir o fim da corrupção, da usurpação do erário, para pedir punição exemplar aos responsáveis por tantos e estrondosos desvios de dinheiro público”, sublinhou Maurício Aude.

Assim, diante da explanação do presidente da OABMT, o Colégio de Presidentes deliberou que, em relação ao movimento de 15 de março, as Seccionais têm autonomia para participar da forma que entenderem, em virtude da independência que possuem e respeitadas as particularidades de cada Estado.

Em Cuiabá, a concentração será na Praça Alencastro, em frente à Prefeitura, a partir das 16h. A Seccional Mato Grosso distribuirá camisetas personalizadas aos advogados e advogadas mediante a apresentação da carteira da Ordem. A participação da OABMT tem apoio de toda a diretoria e das 29 Subseções, Comissões Temáticas, conselheiros federais, estaduais, Tribunal de Defesa das Prerrogativas, Tribunal de Ética e Disciplina, Ouvidoria e Corregedoria; além da Escola Superior de Advocacia (ESAMT) e Caixa de Assistência dos Advogados (CAAMT).

premium

Ler Anterior

Comarca de Lucas seleciona juiz leigo

Leia em seguida

Justiça pela Paz em Casa começa nesta segunda-feira

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.