• 5 de março de 2021

OABMT conclama advogados e advogadas a participarem de manifestação no dia 15

28/02/2015 – A Diretoria da OABMT se fará presente na manifestação nacional agendada para o dia 15 de março (domingo), cuja concentração será na Praça Alencastro, em frente à Prefeitura de Cuiabá, a partir das 9h. O presidente da Seccional, Maurício Aude, conclama advogados e advogadas do Estado a integrarem o movimento contra a corrupção e em defesa da cidadania. “A OAB se fará presente nas manifestações e cada Subseção está amplamente livre para participar também. Realmente a nossa participação é importantíssima aqui em Mato Grosso. A história da OAB nos chama às ruas para que brademos civilizadamente contra a corrupção e seus efeitos deletérios e nefastos”, sublinhou.

As denúncias de corrupção na Petrobrás e inflação descontrolada são alguns dos motivos que têm gerado indignação popular.

Comissão de Combate à corrupção

Durante a sessão do Conselho Pleno da OABMT nesta quinta-feira (26 de fevereiro) foi aprovada a ampliação da Comissão de Fiscalização dos Gastos Públicos para Comissão de Fiscalização dos Gastos Públicos e Combate à Corrupção, cujo presidente é o advogado Ivo Matias, que vem acompanhando as denúncias relativas às obras da Copa do Mundo 2015 em Mato Grosso desde o ano passado.

Este mês, o advogado participou de uma audiência pública realizada pelo Governo do Estado e cobrou não apenas a fiscalização e responsabilização dos envolvidos no desvio de dinheiro público, mas também a restituição dos valores ao erário. Conforme denúncias dos órgãos fiscalizadores, teriam sido desviados mais de R$640 milhões dos cofres públicos.

Leia mais:

OABMT espera punição exemplar aos acusados de atos de corrupção no Estado

Presidente da Comissão de Fiscalização de Gastos Públicos da OABMT cobra punição aos que fraudaram o erário

Assessoria de Imprensa OAB/MT

premium

Ler Anterior

Juizado da Fazenda Pública​ de Cuiabá​ suspende prazos

Leia em seguida

Internet está instável nas salas da OABMT

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *