OABMT adere à campanha em prol de combate a desigualdade salarial entre homens e mulheres

A OABMT sediará o lançamento da campanha “Trabalho igual. Salário Igual” promovida pela BPW Cuiabá em parceria com a OABMT Mulher e as Comissões de Direito da Mulher e de Direito do Trabalho. A campanha visa conscientização da população para o problema e o compartilhamento de informação para engajamento da população. O evento ocorrerá no próximo dia 29 de abril, às 9h, na sede da Escola Superior de Advocacia (ESA/MT).

A vice-presidente da OABMT, Cláudia Aquino de Oliveira, se reuniu nesta quinta-feira (23 de abril) com duas diretoras da BPW Cuiabá que explicaram ser o evento iniciado na Alemanha com a Federação BPW Alemã em 2008 e atualmente acontece em mais de 10 países, com a realização de atividades voltadas para chamar à atenção do governo, da sociedade e dos empregadores, para por fim a discriminação contra as mulheres.

Pela primeira vez a BPW Brasil e a BPW Cuiabá irão realizar eventos onde o objetivo será a conscientização da população para o problema e o compartilhamento de informação para engajamento da população, tais como:

· Combater desigualdade de salários e agravamento da desigualdade de remuneração entre mulheres e homens.

· Impedir a diminuição do salário por que as mulheres trabalham mais frequentemente.

· Exigir que mulheres melhores qualificadas tenham oportunidade de assumirem postos de comando e ganhem igual aos homens nas mesmas condições.

· Impedir que mulheres sejam submetidas aos estereótipos de gênero que ainda predominam em nossa força de trabalho que é muitas vezes agrupada em trabalho feminino e o masculino.

Durante a campanha todas as redes sociais utilizarão a #Equalpaydaybrasil.

FONTE OABMT

premium

Ler Anterior

Eleitor faltoso nas últimas 3 eleições deve comparecer ao cartório até 4/5

Leia em seguida

Partidos políticos ainda não prestaram contas; prazo termina dia 30

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *