“OAB é casa de advogados privados e públicos”, afirma Marcus Vinicius

13/06/2015 – Brasília – O presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, participou nesta terça-feira (9) de reunião do conselho deliberativo da Anape (Associação Nacional dos Procuradores de Estado), realizada na sede da Ordem.

“A OAB se faz presente na reunião da Anape para estreitar laços e valorizar a advocacia pública brasileira, porque a Ordem deve ter olhar atento a todos os advogados. Essa relação tem trazido bons frutos, como a previsão dos honorários para estes profissionais no Novo CPC”, afirmou Marcus Vinicius.

Segundo o presidente, a OAB tem como missão a valorização dos profissionais da advocacia pública, “para que tenhamos advogados de Estado e não de governo”. “Os advogados públicos são o primeiro juiz da administração, levando-a a realizar atos de acordo com as normas, contribuindo para diminuir a corrupção em nosso país”, explicou.

Para Claudio Lamachia, vice-presidente da OAB Nacional, é uma alegria ver os advogados públicos reunidos na sede da Ordem, “a casa de todos os advogados”. “A partir da aproximação desses profissionais com a Ordem, temos condições de somar esforços para lutar em ações para fortalecimento da advocacia pública”, disse.

O presidente da Anape, Marcelo Terto e Silva, agradeceu o apoio da Ordem na valorização da advocacia pública. “Sabemos que podemos contar com a atuação da OAB”, afirmou. FONTE OAB/CF

premium

Ler Anterior

Governo percebeu que corte no FIES seria erro, diz OAB

Leia em seguida

Conflito de atribuições inviabiliza acordos de leniência, dizem especialistas

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *