OAB divulga edital de reaproveitamento da 1ª fase do XVI Exame

Brasília – O Conselho Federal da OAB divulgou nesta terça-feira (16) o edital de reaproveitamento do XVI Exame de Ordem Unificado. Podem fazer inscrições os candidatos que foram aprovados somente na 1ª fase (prova objetiva) e não na 2ª (prova prático-profissional) do XVI Exame.

O período de inscrição será das 14h do dia 21 de julho até às 23h59 do dia 28 de julho de 2015,  observado o horário oficial de Brasília (DF).O examinando que desejar reaproveitar o resultado de aprovação na 1ª fase do XVI Exame deverá solicitar, exclusivamente via Internet, no endereço eletrônico da Fundação Getulio Vargas (FGV). A prova da 2ª fase será aplicada em 13 de setembro.

A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme previsto no artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994. O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres.

premium

Ler Anterior

Mutirão contará com presença de ministra do CNJ

Leia em seguida

Homenagem à Rosarinha Bastos marca solenidade de entrega de certidões

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *