O protesto nas decisões judiciais será tema de palestra na Convergência 2015

Uma prática pouco conhecida e que foi contemplada pelo novo Código de Processo Civil será tema de palestra na Convergência 2015 a ser realizada entre os dias 23 a 25 de setembro em Cuiabá. O advogado Welder Queiroz dos Santos, doutorando, mestre e especialista em Direito Processual Civil pela PUC/SP, abordará “O protesto das decisões judiciais no novo CPC”. O evento será voltado para tabeliães de todo país e seus colaboradores; além dos profissionais de outras áreas como advogados, contadores, administradores e empresários.

A reunião para detalhar o tema com o profissional da advocacia ocorreu no último dia 15 de abril na sede do Instituto de Estudos de Protesto do Brasil Seção Mato Grosso (IEPTB-MT) com a presidente Velenice Dias de Almeida e Lima, e a gestora da Central de Remessa de Arquivos (CRA-MT), Tânia Pelissari.

Velenice Dias esclareceu que já existe normativa do Poder Judiciário Estadual admitindo a possibilidade de levar a protesto sentença judicial transitada em julgado de forma a tornar o pagamento mais rápido e efetivo. Welder Queiroz lembrou que agora o novo CPC traz expressamente essa possibilidade. Assim, a Convergência 2015 levará ao seu público as novidades que o novo Código de Processo Civil apresenta para as decisões judiciais e suas questões correlatas.

Breve Currículo

Welder Queiroz foi um dos colaboradores do texto do novo CPC e atua como professor efetivo da UFMT; é membro da diretoria da Escola Superior de Advocacia de Mato Grosso (ESAMT) e vice-presidente da Comissão de Direito Civil e Processo Civil da OABMT. Também é professor do Curso de Formação de Oficiais – CFO da Academia de Polícia Militar Costa Verde de Mato Grosso-MT; ministra aulas em cursos de pós-graduação lato sensu do Complexo Educacional Damásio de Jesus (SP), da Universidade de Cuiabá (Unic), da Uni LaSalle e da IMP/MT. Membro efetivo do Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP), do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM). É autor e coautor de livros e de artigos científicos nas áreas de Direito Processual Civil, Direito Civil e Direito Empresarial.

Outros convidados

A palestra de abertura será com o economista, comentarista do programa Conta Corrente da Globo News e colunista do Jornal Folha de São Paulo, Samy Dana, que vai traçar um panorama do setor para 2016.

O procurador da república Alisson Nelicio Cirilo Campos, do Ministério Público Federal e membro auxiliar do Conselho Nacional do Ministério Público, debaterá sobre o protesto do Termo de Ajustamento de Conduta.

Será oferecido um workshop para os tabeliães e seus colaboradores com um renomado tabelião de protesto sobre qualificação dos títulos de crédito e documentos de dívida; e a presidente da Anoreg-MT, Maria Aparecida Bianchini Pacheco, abordará a qualificação profissional nos cartórios.

Também abrilhantarão o evento com suas exposições o tabelião Cláudio Freire Marçal, representantes da Febraban e a gestora da C.R.A Nacional, Cida Rosa. O encontro terá o renomado professor Luis Carlos Marins para finalizar o evento.

Turismo no Pantanal

Maior planície alagável do planeta, com aproximadamente 240 mil km2 de extensão, o Pantanal é um gigante e imponente bioma, repleto de características únicas, que condiciona agradáveis e inesquecíveis surpresas. São diversas atividades quem compõem as programações de passeios no Pantanal, como:

· Safáris fotográficos;
· Focagem noturna de animais;
· Passeios de barco;
· Passeios a cavalo;
· Trilhas;
· Observação específica de animais.

Profissionais e monitores, orientados sob os melhores parâmetros éticos, e integrados pela experiência de longos anos de atuação no setor, condicionam a você a segurança e a credibilidade que você precisa para sua viagem. Entre já em contato com a Confiança Turismo, e verifique as melhores programações com condições exclusivas para sua viagem.

Na próxima notícia traremos outras opções de passeios em Mato Grosso. Não perca!

Leia mais notícias sobre a Convergência 2015:
Palestrantes renomados são confirmados para a Convergência 2015 em Cuiabá
http://www.ieptbmt.org.br/novo/noticia.php?codigo=268/

IEPTB Seção Mato Grosso apresenta Convergência 2015 em reunião nacional
http://www.ieptbmt.org.br/novo/noticia.php?codigo=260

Fotos (Pantanal): Mário Friedlander – site Confiança Turismo
Assessoria de Imprensa IEPTB-MT

premium

Ler Anterior

Penas restritivas e privativas de liberdade não podem ser impostas conjuntamente

Leia em seguida

Receita/VG lança ‘Portal’ do IPTU

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *