• 21 de abril de 2021

> “O evento acontecerá no plenário do Poder Legislativo e debaterá sobre “crimes ambientais e perturbação ao sossego público, no município.”

A Câmara de Vereadores de Várzea Grande vai realizar na próxima segunda-feira (6), uma Audiência Pública com o intuito de debater crimes ambientais (poluição sonora) e perturbação ao sossego público.

O evento foi requerido pelo presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado estadual Pery Taborelli (PV).

De acordo com a assessoria do deputado, durante todo o mês de junho deste ano, o Parlamentar desempenhou várias atividades voltadas à discussão, dentre elas, reuniões com o secretariado municipal, órgãos fiscalizadores, Polícia e Bombeiro Militar, promotores de eventos e autoridades competentes.

O objetivo foi instalar uma comissão composta por representantes de todos os órgãos envolvidos na liberação de alvarás para festas e eventos de pequeno, médio e grande porte.

Ao contrário do que muitos pensam a poluição sonora é qualificada como crime ambiental segundo a Lei 6.938/81, Lei da Política Nacional do Meio Ambiente.

Taborelli defende que a liberação de alvará para shows e festas passe pelo crivo da Secretária Municipal de Meio Ambiente, Vigilância Sanitária, Ministério Público, Polícia Militar, Bombeiro, Receita e Infraestrutura, Guarda Municipal e Conselho Tutelar de Várzea Grande. “A realização de eventos abertos ao público em Várzea Grande deve passar por uma fiscalização mais criteriosa”, defendeu.

Para Taborelli o sossego público deve ser respeitado em qualquer horário, seja dia ou noite, em dia de semana ou fim de semana. Na verdade, não importa o dia ou o horário, e sim, o limite de decibéis do ruído.

Taborelli também defende que os eventos devem apresentar condições mínimas de segurança. O número de seguranças contratados, assim como a capacidade máxima permitida nos locais, precisam serem informados com antecedência, sob a pena de não obtenção do alvará de funcionamento. “É comum a falta de fiscalização sobre sistemas de combate de incêndio e de saídas de emergências, assim como consumo de drogas e álcool por menores de idade.”

Por ser um assunto polêmico e que precisa ser discutido com a sociedade, Taborelli reforça o convite a sociedade para debater o assunto na próxima segunda-feira (6), às 09 horas da manhã na Câmara Municipal de Várzea Grande.

O que: Audiência Pública

Quando: 6 de julho de 2015 – Segunda-feira

Onde: Câmara Municipal de Várzea Grande

Para que: Para debater Crimes Ambientais (Poluição Sonora) e Perturbação ao Sossego Público.

Horário: 9 horas da manhã.

premium

Ler Anterior

03/07/2015 – Wagner quer popularizar doença pouco conhecida entre médicos

Leia em seguida

03/07/2015 – Sequestrado bens de ex-juiz Julier Sebastião e empresário

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *