Núcleo de Conciliação reúne Prefeitura e Sindimed

07/02/2015 – O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do TJMT intermediou nesta sexta-feira (6 de fevereiro) uma audiência para tentar resolver impasse entre a Prefeitura Municipal de Cuiabá e o Sindicato dos Médicos do Município (Sindimed).

De acordo com o juiz Hildebrando da Costa Marques, coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do TJMT, a prefeitura solicitou na tarde de quinta-feira (5 de fevereiro) a antecipação da audiência que seria realizada no final do mês de fevereiro pelo Poder Judiciário a fim de conter o indicativo de greve sinalizado pelo Sindicato dos Médicos de Cuiabá para a próxima segunda-feira (9). “Já tivemos vários cases de sucesso anteriormente, o que nos possibilita dizer que a conciliação é sim uma maneira eficaz, além de imparcial e legal, no sentido jurídico de resolver conflitos por meio do diálogo entre as partes”.

Para a desembargadora Clarice Claudino da Silva, os acordos não estavam sendo 100% cumpridos e o papel do Núcleo é intervir e colaborar com uma solução amigável. “Atuamos em prol do interesse público, trazendo uma decisão definitiva para todos os envolvidos”. Segundo a magistrada, o trabalho foi bastante positivo no sentido de evitar que a greve aconteça. “Estamos confiantes e aguardando somente a deliberação da Assembleia dos médicos para confirmar que, além dos trabalhos continuarem normalmente, a população ainda terá melhorias no atendimento”.

Eliana Siqueira Carvalho, presidente do Sindimed, se reúne com os médicos ainda nesta sexta-feira, a partir das 19h, na sede do Sindicato, para deliberar. “Tivemos avanços consideráveis e nossa expectativa é o encerramento do movimento de greve”.

“O bom senso prevaleceu, a maioria dos itens solicitados já fazem parte do nosso Plano de Gestão e estão sendo desenvolvidos”, afirmou Ary Soares Júnior, secretário de saúde municipal.

Fabiana Gil/ Fotos: Adilson Cunha
Coordenadoria de Comunicação do TJMT

premium

Ler Anterior

Operação apreende drogas e celulares em cadeia de Nova Mutum

Leia em seguida

Zuquim assume Conselho dos Juizados Especiais

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *