• 8 de março de 2021

Nova sala do Cejusc-VG será inaugurada na segunda-feira

O Poder Judiciário de Mato Grosso inaugura na próxima segunda-feira (23 de março), às 10h, as novas instalações do Centro de Solução de Conflitos e Cidadania de Várzea Grande (Cejusc-VG). Com a nova estrutura, que passará a funcionar no Fórum da Comarca da cidade, a intenção é aumentar o número atendimentos à população e realizar de forma mais adequada as audiências e mutirões.

Para o juiz coordenador do Centro, Luis Otávio Pereira Marques, o principal objetivo do Centro é propagar o espírito conciliatório a fim de evitar o ajuizamento de ações. “A conciliação e a mediação são mecanismos para pacificação. Com essa nova estrutura poderemos desenvolver mais ações, como mutirões junto à iniciativa privada”, explicou.

Um dos grandes parceiros do Cejusc/VG, o Centro Universitário de Várzea Grande (Univag) havia cedido uma sala provisória para os atendimentos da antiga estrutura e onde ainda continuará funcionando, mas como uma câmara para atendimentos.

O Cejusc já realizou 121 atendimentos pré-processuais. Em sua maioria os conciliadores dessas audiências foram professores do Univag.

A nova estrutura do Centro contará com conciliadores, servidores, estagiários e assessores, que conduzirão as audiências.

Além dos atendimentos realizados já foram feitos onze mutirões desde a instalação, em 2003. Dentre eles a negociação de dívidas do Banco Itaú, quatro sobre o pagamento do seguro DPVAT às vítimas de acidentes, um com o Departamento de Água e Esgoto (DAE) e também sobre a quitação de débitos com alvarás, ISSQN e IPTU.

O Centro de Solução de Conflitos e Cidadania de Várzea Grande está localizado no Fórum, na Avenida Castelo Branco, sem número, bairro Água Limpa.FONTE TJMT

premium

Ler Anterior

MT bate recorde de sessões do Tribunal do Júri

Leia em seguida

Ouvidoria do TJMT satisfaz 85% dos usuários

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *