Nova Mutum divulga seleção para juiz leigo

A juíza diretora do Foro da Comarca de Nova Mutum (264km a norte de Cuiabá), Helícia Vitti Lourenço, determinou a abertura de processo seletivo para o credenciamento de juiz leigo por meio do Edital nº 3/2015.

Os juízes leigos são auxiliares da Justiça que prestam serviço público relevante, sem vínculo empregatício, e respondem pelas contribuições previdenciárias e tributárias. O processo seletivo terá uma prova de múltipla escolha e uma prova prática de sentença, ambas de caráter eliminatório e classificatório.

A seleção visa o credenciamento de uma vaga para atuar no Juizado Especial da Comarca de Nova Mutum e formação de cadastro de reserva. Os candidatos devem ser advogados com mais de dois anos de experiência profissional, não podem exercer nenhuma atividade político-partidária, não podem ser filiado a partido político nem representar órgão de classe ou entidade associativa, não podem ter antecedentes criminais nem processo em andamento na comarca e não podem ter cônjuge, companheiro ou parente do juiz titular do juizado.

A inscrição deverá ser efetuada no Fórum local a partir das 12h do dia 18 de fevereiro até as 19h do dia 6 de março, sendo que não haverá taxa de inscrição.

Confira o edital completo aqui.

Fabiana Gil
DO TJMT

premium

Ler Anterior

Advogados têm última oportunidade de se inscreverem em curso sobre Direito Previdenciário

Leia em seguida

Demora de banco em estornar saques indevidos gera danos morais

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *