• 21 de abril de 2021

Rogério Gallo assume prefeitura e quer concluir reforma administrativa

09/01/2015- O procurador-geral do Município, Rogério Gallo, responderá pela Prefeitura de Cuiabá nos próximos 10 dias. No início da tarde desta quinta-feira (08), ele recebeu o cargo de prefeito interino do presidente da Câmara de Vereadores, Júlio Pinheiro, que vinha exercendo a função desde o dia 28 de dezembro, quando o titular, Mauro Mendes, pediu licença e entrou em férias até o dia 18 deste mês.
Na interinidade, Rogério Gallo disse que pretende implementar a reforma administrativa feita pelo prefeito Mauro Mendes.

A solenidade de transmissão aconteceu no Gabinete Executivo do Prefeito, localizado no bairro Santa Rosa, e contou também com a presença dos secretários de Governo e Comunicação, Kleber Lima, de Fazenda, Pascoal Santullo Neto, e do adjunto, Francisco Serafim de Barros.

Ao passar o cargo, Júlio Pinheiro agradeceu a compreensão e o apoio dado a ele pelos secretários. “Foi um convívio especial e produtivo. Neste período pude sentir o interesse da equipe em me ajudar”, disse.

Rogério Gallo enalteceu o trabalho de Júlio Pinheiro na presidência da Câmara no ano de 2014, colaborando com o Poder Executivo e ajudando na aprovação de projetos importantes para a capital mato-grossense. Ele destacou a reforma administrativa, reduzindo o número de secretarias e cargos comissionados e a lei disciplinando o pagamento de hospitais e médicos, que reduzirá em muito as ações judiciais na área de saúde.

Segundo ele, essa parceria tem sido muito profícua e espera que continue este ano. “A Câmara Municipal sob seu comando teve um ano extremamente produtivo, contribuindo para que a administração municipal pudesse colocar em prática muito projetos”, enalteceu o procurador-geral.

O secretário municipal de Fazenda, Pascoal Santullo Neto, agradeceu também a parceria de Júlio Pinheiro com a equipe de governo. “A parceria e a cooperação fizeram com que sua interinidade transcorresse dentro de uma perfeita normalidade e sintonia”, afirmou.

Rogério Gallo assume pela segunda vez o comando da Prefeitura de Cuiabá. Entre o final de março e início de abril do ano passado, ele assumiu o Palácio Alencastro por 10 dias, quando o prefeito Mauro Mendes pediu licença para se submeter a uma cirurgia de doação de rim à esposa, Virginia Mendes.

Nesta interinidade, Rogério Gallo disse que pretende manter a rotina de despachos com a equipe de governo, implementar a reforma administrativa feita pelo prefeito Mauro Mendes e aprovada pela Câmara Municipal e regulamentar através de decreto a participação popular na nova Lei de Uso e Ocupação do Solo.

De acordo com Rogério Gallo, essa lei será uma ferramenta auxiliar importante no programa de regularização fundiária que o prefeito Mauro Mendes pretende acelerar no decorrer de 2015.

A Procuradoria-Geral do Município será exercida interinamente pelo procurador-adjunto, Rodrigo Verão.
COMENTÁRIOS –

por 24horasnews

premium

Ler Anterior

Ponderação de normas no novo CPC? É o caos. Presidente Dilma, por favor, veta!

Leia em seguida

MPF e SPU dizem que área declarada de interesse da União não irá para indígenas e sem terras

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *