• 4 de março de 2021

Neutralidade é o tema mais debatido sobre Marco Civil da Internet

03/04/2015- A neutralidade da rede (princípio que garante que dados que circulam na rede sejam tratados sem distinção por conteúdo, origem, destino ou serviço) foi o tema mais debatido até o momento no site criado pelo Ministério da Justiça para discutir a regulamentação do Marco Civil da Internet. Ao todo, mais de 1,5 mil pessoas se cadastraram no site, que conta com mais de 700 contribuições.

Devido ao volume significativo de novas pautas criadas na última semana, o Ministério de Justiça decidiu adiar, pela segunda, o encerramento do prazo para que sejam enviadas novas sugestões. Das quase 300 pautas criadas pelos usuários, mais da metade foi gerada nos dias 30 e 31 de março.

O Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014) foi sancionado em 2014, estabelecendo princípios, garantias, direitos e deveres para o uso da internet no Brasil. No entanto,alguns pontos ainda aguardam regulamentação, como a neutralidade da rede e a guarda de registros de conexão (de responsabilidade das operadoras) e de registros de aplicações (coletados por sites, serviços, redes sociais e aplicativos móveis). Com informações da Assessoria de Imprensa do Ministério da Justiça.

premium

Ler Anterior

CNJ determina que Justiça Federal da 3ª Região continue a aceitar petição em PDF

Leia em seguida

Brasil pede dados à França sobre contas de brasileiros no HSBC suíço

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *