• 4 de março de 2021

Mutirão do Dpvat em VG atinge 78,04% de acordo

O primeiro mutirão do DPVAT (Seguro do Trânsito) do ano, realizado na Comarca de Várzea Grande, atingiu 78,04% de acordos. Foram negociados R$ 169.271,32 em indenizações que serão pagas pela Seguradora Líder a 32 vítimas de acidentes de trânsito.

O índice de resolução está dentro da média da maioria dos mutirões do DPVAT feitos no ano passado e é considerado bastante satisfatório pela gestora do Centro Judiciário de Conciliação da Comarca, Thaysa Monteiro Damasceno.

“As pessoas saíram muito satisfeitas. Os métodos consensuais de solução de conflitos são muito bons tanto para as pessoas, porque têm uma resposta mais rápida da justiça para anseios, quanto para o Poder Judiciário que reduz a carga processual e garante efetividade na prestação jurisdicional”, frisa Thaysa.

A força-tarefa foi realizada na sexta-feira (27 de fevereiro). Para o evento foram separados 79 processos indicados por juízes, pela seguradora e pelos advogados que identificaram nesses casos maiores chances de obter a conciliação. Deste total, apenais 41 pessoas compareceram às audiências.

O próximo mutirão do DPVAT está previsto para abril. Neste primeiro semestre, em maio, também estão previstos mutirão fiscal da Prefeitura de Várzea Grande e do Centro Universitário de Várzea Grande (Univag) e mutirão da Multi Tubos Materiais para Construção.

Glaucia Colognesi-TJMT

premium

Ler Anterior

Comissão da OABMT fará minuta de anteprojeto para regulamentar Lei Anticorrupção

Leia em seguida

OAB defende que Defensoria defenda apenas os pobres

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *