Mutirão do Bolsa Família será nesta sexta-feira, 15, no Capela do Piçarrão

13/07/2016- A prefeitura de Várzea Grande, por meio da secretaria de Assistência Social, realiza no dia 15 de julho mais um mutirão para regularização do Cadastro Único e do Bolsa Família. Desta vez a ação descentralizada será realizada das 8h às 15h, junto à comunidade do bairro Capela do Piçarrão, na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) ‘Antônio Salustio Areias’, localizada na Avenida Leôncio Lopes de Miranda, s/n.

Como explica a secretária municipal de Assistência Social, Kathe Maria Martins, o mutirão além de distribuir os cartões do Bolsa Família que estão aptos a serem utilizados, permite também a atualização do Cadastro Único e do próprio Bolsa Família. “Nosso objetivo com essa ação descentralizada é de dar fluxo aos cartões do Bolsa Família que estão à espera dos titulares no Município. A maioria deles é de pessoas que mudaram de endereço ou não atualizaram o cadastro. Elas têm direito ao benefício, mas estão sem receber porque não retiram o cartão. Por isso estamos fazendo essa ação para que as pessoas tenham acesso ao benefício, cujo direito já foi concedido”.

Como explica a secretária, em todo o Município existem cerca de mil cartões do Bolsa Família para serem retirados/entregues e nesses mutirões, juntamente com funcionários da Caixa Econômica, eles poderão ser validados, com senha, habilitando os titulares ao saque em agências da Caixa ou em lotéricas.

Aproveitando a concentração de pessoas, a secretaria de Assistência Social em parceria com todas as Pastas municipais, vai ofertar vários serviços da Administração Pública proporcionando ganhos coletivos como melhorias pelo bairro, palestras que tratam sobre aposentaria e auxílios, programas habitacionais, serviços e projetos da secretaria de Assistência Social, serviços de saúde como consultas, dispensação de medicamentos, aferição de pressão, teste rápido do nível de glicose, doação de mudas, pesagem, vacinação e recreação para as crianças.

Além dos moradores do Capela do Piçarrão, a ação descentralizada deverá reunir ainda as comunidades vizinhas do Vitória Régia, 15 de Maio, Vila Operária, 24 de Dezembro, Souza Lima, Bonsucesso, Novo Mato Grosso, Praia Grande, Primavera e Costa Verde.

Redação JA/Foto SECOM/VG

premium

Ler Anterior

Aplicativo Pardal recebe quase 800 denúncias contra pré-candidatos de MT

Leia em seguida

Juiz eleitoral transferiu dois locais de votação em Comodoro

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *