> Movimento pela Adoção encerra mês de comemoração

O Dia Nacional da Adoção será comemorado em Cuiabá com um movimento pela causa, nesta quarta-feira (25 de maio), a partir das 8h, no Parque Mãe Bonifácia. Será uma manhã de bate-papo, caminhada, dicas de saúde e orientações sobre a habilitação de futuros pais adotivos. A atividade é promovida pelo Poder Judiciário Estadual e encerra a programação do mês da adoção.

A corregedora-geral da Justiça e presidente da Comissão Estadual Judiciária de Adoção (Ceja), desembargadora Maria Erotides Kneip, estará à frente da ação juntamente com servidores, magistrados e parceiros. Segundo a secretária executiva da Ceja, Elaine Zorgetti, a previsão é de que 200 pessoas participem do ato que tem por objetivo divulgar o processo de adoção e conscientizar as pessoas sobre a importância de se abrirem para o amor.

Toda a sociedade está convidada para participar. “Estaremos concentrados em frente ao coreto, às 8h. Vamos distribuir panfletos e orientar as pessoas sobre o procedimento de habilitação à adoção. A equipe do Bem Viver também estará presente com enfermeiras e fazendo alongamento antes de iniciarmos a caminhada”, conta Elaine.

O Movimento pela Adoção é realizado em parceria com a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), Associação Mato-grossense de Pesquisa e Apoio à Adoção (Ampara), Assembleia Legislativa (ALMT), Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mato Grosso (CEDCA-MT), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT).

Da Redação;Ana Luíza Anache

premium

Ler Anterior

> TJMT- Alto Araguaia não terá expediente nesta quarta

Leia em seguida

24/05/2016 – Porto esperidião celebra união de 66 casais

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *