> Mirassol realiza semana de combate à exploração sexual

Como forma de conscientizar a população sobre a proteção a crianças e adolescentes, a Comarca de Mirassol D’Oeste (a 300 km de Cuiabá) realiza de segunda à sexta-feira (16 a 20 de maio), a Semana de Combate à Exploração Infantojuvenil. As atividades relacionadas à Campanha ‘Faça Bonito’ aludem ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18 de maio).

As ações a serem realizadas em diversas partes da comarca e na cidade de Curvelândia começam às 19h desta segunda-feira (16 de maio), no Centro Educacional Mirassol D’Oeste. No local será apresentado o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) e ministrada a palestra “Combate à Exploração Infantojuvenil”, pelo promotor de Justiça Leonardo Moraes Gonçalves e pelo defensor público Ubirajara Vicente Luca, sob a coordenação da juíza de Direito da 1ª Vara da Infância e Juventude, Henriqueta Alencar Ferreira Lima.

Na terça-feira (17 de maio), os moradores de Curvelândia poderão participar da palestra com o mesmo tema, a partir das 9h, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), dessa vez proferida pela juíza Henriqueta Alencar Ferreira Lima. A partir das 13h, a magistrada irá atender a comunidade rural Margarida Alves, que se reunirá na Escola Zumbi dos Palmares.

Além das palestras, também faz parte das atividades da campanha passeata pelas ruas de Mirassol, panfletagem, atividades lúdicas e apresentação de peça teatral sobre a temática.

Por Viviane Moura

premium

Ler Anterior

17/05/2016 – Guilherme Maluf propõe criação de Programa Saúde Itinerante em Mato Grosso

Leia em seguida

17/05/2016 – FUNDAMENTO OBRIGATÓRIO: Gravidade de delito é insuficiente para decreto de prisão preventiva, diz STJ

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *