Menores acolhidos participam de atividade cultural

20/08/2016 – Jovens estudantes de escolas públicas e particulares da Capital e de Várzea Grande vivenciaram uma atividade diferente no Cine Teatro Cuiabá esta semana. A Orquestra Sinfônica do Estado, em parceria com o grupo de vozes Alma de Gato, apresentou uma mistura de música, contos e histórias.

cultura teatro

A apresentação cultural reuniu diversas crianças e adolescentes, entre elas 13 meninos e meninas acolhidos pelo projeto Vida Nova, de Várzea Grande, que abriga crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.  O juiz da Vara da Infância e Juventude de Várzea Grande, Carlos José Rondon Luz, autorizou a participação dos jovens no evento.

 

A fundadora da Associação Mato-grossense de Pesquisa e Apoio à Adoção (Ampara), Lindacir Bernadon, explica que o projeto contribui com a convivência social e comunitária das crianças e adolescentes institucionalizados. “Muitas apresentações abordaram de forma lúdica assuntos que estão relacionados de forma direta com a realidade dessas crianças, como o abandono, os maus tratos e a carência”, explica Lindacir.

 

A estudante Pamela, 13 anos, adorou o evento e disse que gostou mais das músicas que foram apresentadas.  Já Raquel, 15 anos, disse que tudo foi muito divertido e interessante. “É muito legal participar destas atividades e conhecer coisas novas”, explica Raquel.

 

 

Redação JA/ Por; Vlademir Cargnelutti

premium

Ler Anterior

Veja a escala de plantão dos juízes-membros do TRE -MT para o mês de agosto

Leia em seguida

Veja como ficou a distribuição do tempo da propaganda eleitoral em Cuiabá

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *