Mato Grosso! É hora de parar?

Segunda feira, a primeira do mês. Janeiro só no próximo ano em 2016. Céu nublado! Céu de brigadeiro? Nuvens esparsas e ralas assimilam raios solares que brindam um novo amanhecer. A temperatura, pela manhã ainda está amena.

No Congresso Nacional tomaram posse os Deputados Federais cujo Presidente eleito é o Deputado Eduardo Cunha (PMDB). Tomaram posse os Senadores eleitos e o Senador Renan Calheiros eleito para a Presidência do Senado, pelo quarto mandato – também do PMDB.

Na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso tomaram posse os 24 Deputados Estaduais cujo Presidente é o médico e empresário Guilherme Maluf do PSDB; O Governador eleito Pedro Taques ( PDT) já havia tomado posse no dia primeiro de janeiro.

O Deputado José Geraldo Riva após vinte anos de mandato despediu-se falando de sua longa trajetória naquela casa de leis. Deixou como legado sua filha a jovem Deputada Janaina Riva.

A Mídia de Mato Grosso, através dos últimos trinta anos, ancorou-se nos labirintos do Palácio Paiaguás e da Assembleia Legislativa; Era impossível sua sobrevivência, ás vezes sofrível, sem essa parceria; O comércio, ainda incipiente, não dava sustentação aos órgãos da Imprensa falada, escrita e televisada;

O Governador Pedro Taques estipulou uma trégua de cem dias; Paralisou todas as obras que até então estavam em andamento. Sessenta dias antes de sua eleição já havia interferido, indiretamente, no governo Silval Barbosa, mandando paralisar algumas obras; Mato Grosso parou literalmente.

Estão seguindo o modelo antigo? Recomeçar bem depois do carnaval? Há muito que fazer. Há muito que construir nesse gigantesco
Estado de Mato Grosso. A Presidente Dilma Rousseff determinou aos Ministros que tomassem medidas rigorosas para readequarem o rumo da economia no País; O momento é de crise no Mundo. A economia brasileira precisa continuar crescendo mesmo em patamares inferiores ao desejado.

Cuiabá, Estado de Mato Grosso, 2 de fevereiro de 2015.

Benedito Rufino da Silva – benerufino@gmail.com

premium

Ler Anterior

Tribunais Regionais do Trabalho anunciam cronograma de implantação do PJe em 2015

Leia em seguida

OABMT participa de posse de novo presidente do TJMT

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *