> Marcelândia realiza Semana da Conscientização Ambiental

O Poder Judiciário da Comarca de Marcelândia (710 km ao norte de Cuiabá), em conjunto com a Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias de Meio Ambiente e Educação, iniciou nesta segunda-feira (21 de setembro) a Semana da Conscientização Ambiental. A programação consiste na realização de várias atividades voltadas para os alunos do município e a população em geral para a necessidade de proteção e cuidados com o meio ambiente.

 

No dia 21, foram plantadas várias árvores da espécie Ipê, de cores variadas, no parque Ar Puro, com a ajuda das crianças e adolescentes, ocasião em que o magistrado proferiu discurso conclamando a todos a unir esforços para proteger o meio ambiente.

 

Nos dias 24 e 25, serão liberados na natureza peixes das espécies pintado e matrinxã nos parques municipais com a participação novamente dos alunos das escolas do município. Será ainda apresentado o jogo lúdico e interativo “Rebojando”, idealizado pelo juiz da Vara Especializada do Meio Ambiente e Secretaria do Juizado Volante Ambiental (Juvam) de Cuiabá, Rodrigo Curvo e sua equipe, nas escolas do município. O objetivo é transmitir informações sobre o bioma, vegetação, animais e com foco principal de sensibilizar as crianças e adolescentes para que elas se tornem parceiras na preservação ambiental.

 

“O objetivo deste projeto é realizar todas as atividades na semana do Dia da Árvore (21 de setembro) e início da estação da primavera, levando os alunos a interagir com o meio ambiente e com o jogo lúdico, e principalmente criar a consciência da necessidade de nos unirmos para preservar nosso ecossistema para as presentes e futuras gerações”, diz o juiz Silvio Mendonça Ribeiro Filho.

 

O projeto de conscientização ambiental realizado na Comarca de Marcelândia conta ainda com o apoio e participação da OAB, Ministério Público, Sindicato Rural e Cartório do 1º Ofício. Do TJMT

premium

Ler Anterior

Tributo ao pedreiro que se tornou advogado

Leia em seguida

23/09/2015 – ELEIÇÕES 2016 – Plenário do TSE aprova pedido de registro da Rede Sustentabilidade

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *