Mapa anuncia criação de plataforma para análise dos dados do Cadastro Ambiental Rural

Rio de Janeiro – Colheita de batata-doce biofortificada, fornecida pela Embrapa para alguns produtores rurais de Magé-RJ alcança boa produtividade. Na foto, o agricultor Laerte Luiz da Rosa (Tomaz Silva/Agência Brasil)

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) anunciou a criação da AnalisaCAR, uma plataforma que ajudará na análise dos dados do Cadastro Ambiental Rural (CAR).

TV digital será ampliada para municípios do interior do país

Produtos tecnológicos prometem eliminar o coronavírus

Na prática, a plataforma vai usar tecnologias de sensoriamento remoto que ajudará os estados a fazerem a análise, em larga escala, dos cadastros ambientais. Assim, irá facilitar o processo de verificação de milhares de informações declaradas sobre a situação da regularidade ambiental, das áreas de preservação permanente e das reservas legais em todo o Brasil.

O novo sistema está alinhado com o Código Florestal Brasileiro e o Amapá será o primeiro estado a ter o sistema implantado. Até o fim deste ano, pelo menos dez estados deverão estar utilizando a ferramenta, que será disponibilizada para todo o país em um prazo de dois anos.

Fonte: Brasil 61/ Foto: Reprodução

Rocha

Ler Anterior

Decisão do STF deve atingir 3,4 mil patentes da área farmacêutica

Leia em seguida

INSS: bloqueio de benefícios por falta de prova de vida será retomado

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *