Manifesto nacional alerta sobre abusos na publicidade infantil

20/10/2017 – Foi lançado na noite da última terça-feira (17), no Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o Manifesto por uma Infância Livre da Publicidade Comercial. Trata-se do primeiro ato de uma campanha que será realizada para conscientizar a população sobre os efeitos da publicidade infantil feita em desacordo com os direitos do consumidor e da criança.

Presidente da Comissão de Infância e Juventude (CIJ) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Tatiane de Barros participou do lançamento do projeto em Brasília.

A ação de conscientização também terá lançamentos regionais. Em Mato Grosso, a campanha será coordenada pela Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) em parceria com a CIJ.

“A campanha em questão não pretende impedir o exercício das atividades de marketing e publicidade, mas apenas promover uma ampla conscientização dos graves efeitos que podem gerar as propagandas específicas às crianças”, esclareceu o presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia.

Vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o ministro Humberto Martins destacou como louvável a iniciativa da OAB. “O papel social que a Ordem exerce é imenso, extrapola a defesa da classe advocatícia e abraça todo cidadão. A infância é vida, é desenvolvimento. Unidos pela sociedade e defendidos pela OAB teremos um Brasil mais humano, fraterno e justo”, disse.

Com informações CFOAB

premium

Ler Anterior

Membros do Instituto Brasileiro de Direito Processual, realizaram reunião de trabalho

Leia em seguida

OAB Sinop promove evento de conscientização sobre câncer de mama

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *