MANIFESTA AÇÃO

Só podia mesmo ser um fiasco a ação manifesta de grupos golpistas inconformados com a reeleição da presidenta Dilma Rousseff. Eles e elas esperavam que o povo seria enganado? Que a classe trabalhadora iria encher as ruas para defender a perda de seus direitos? Apoiar a terceirização, entregar a Petrobras, paralisar todas as grandes obras do PAC (ferrovias, rodovias, portos, aeroportos, universidades, colégios, escolas, creches, hospitais, um retrocesso nos programas “Minha Casa Minha Vida”, “Bolsa Família”, “PROUNI”, “PRONATEC”, “Brasil Sorridente”, “Mais Médicos”?

Então, tudo isso aí que tem sido realizado nos últimos 12 anos – graças justamente ao governo do PT, e ao grande empenho da presidenta Dilma, apesar de todos os obstáculos que se põem à sua frente – teria que ser esquecido e, mais que isso, jogado fora? Então os brasileiros seriam condenados a nadar, nadar e morrer na praia, desprezando o fato de que a economia parou de crescer como vinha crescendo por causa da dificílima conjuntura mundial que acomete diversos países, blocos de países, o próprio continente europeu, o próprio Japão, os Estados Unidos obrigados a emitir trilhões de dólares e títulos para escapar da crise, enveredando-se por um endividamento que tem cara de calote, pois já está roçando os US$ 20 TRILHÕES?!!!!

Então, a presidenta Dilma Rousseff iria ser “impichada” porque declarou que “não ficará pedra sobre pedra, doa a quem doer, chegou a hora da onça beber água”, para que todos os malfeitores envolvidos em roubalheiras na Petrobrás e em diversas obras públicas, em fraudes fiscais e evasão de divisas, enfim, todos os corruptos e corruptores sejam punidos e presos? Porque Sua Excelência saberia das roubalheiras na Petrobras, antes de ser eleita pela primeira vez, em 2010? E por que o Ministério Público, a mídia poderosa e investigativa, deputados, senadores, investidores, especuladores nacionais e estrangeiros também não sabiam? Por que o juiz Sérgio Moro só veio a saber dessas tramoias em 2014, ele que tinha o personagem central, Alberto Youssef, em suas mãos deste a fraude de US$ 30 bilhões no BANESTADO ocorrida nos estertores do governo de FHC, em 2002? Por que esse tal de “petrolão” só estourou em 2014, se já tinha acontecido 9 anos antes?

Pois está aí o fiasco. Eles pensavam que fossem reunir pelo menos o mesmo número de manifestantes do dia 15 de março deste ano, ou de junho de 2013. Quebraram a cara. Nem mesmo 1/3. Havia clareiras enormes na famosa Avenida Paulista. Quem era a comissão de frente?

Mas o que mais chama a atenção é o fato de esses manifestantes se apoderarem da Bandeira do Brasil e das cores nacionais como se fossem propriedade exclusiva deles, como se quem não foi lá participar dessa grande palhaçada movida a hipocrisia e preconceito não fosse patriota e honesta, não tivesse um pingo de bom senso e inteligência.

Nessas horas, qual será a desculpa daqueles que queriam tirar o melhor proveito do eventual sucesso dessa coisa: Aécio Neves, Fernando Henrique Cardoso, José Agripino, Álvaro Dias, Cássio Cunha Lima, Aloysio Nunes Ferreira, Mendonça Filho, Gilmar Mendes, Antônio Imbassay, Eduardo Cunha e toda a coligação formada pelo PSDB-DEM-PIG (Partido da Imprensa Golpista)-Banda Podre do PMDB, Paulinho da Força Sindical et caterva?

“São as águas de março fechando o verão/É promessa de vida no seu coração” (Antônio Carlos Brasileiro Jobim).

Viva o povo brasileiro! Viva a Democracia! Abaixo os golpistas e entreguistas! Constituinte Já! Conselhos Populares Já! E ferro na boneca dos malfeitores, sem distinção!

POR Boanerges de Castro

premium

Ler Anterior

Greve dos médicos de Cuiabá é considerada ilegal diz TJMT

Leia em seguida

Namorados que moram juntos e pretendem constituir família não têm união estável

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *