
Questões práticas voltadas para a advocacia e outras áreas foram abordadas a mais de 320 acadêmicos de Direito do Centro Universitário de Várzea Grande (Univag) durante a II Jornada Jurídica realizada na OABMT em parceria com a Escola Superior de Advocacia (ESAMT) e a Caixa de Assistência dos Advogados.
O presidente da Escola, Bruno Oliveira Castro, ressaltou a importância de um público em formação universitária participar de eventos como esse. “Fizemos uma proposta de oferecer temas diferenciados, porém, voltados para questões práticas de forma a levar o acadêmico o mais próximo possível da realidade. Estamos muito felizes em ter o auditório cheio para três dias de palestras”, pontuou.
A abertura ocorreu nesta terça-feira (28 de abril) com as palestras da juíza do trabalho Graziele Cabral que abordou “A advocacia na esfera trabalhista”. A secretária-geral da ESAMT, advogada Fabiana Curi, explanou sobre “Improbidade administrativa”.
Nesta quarta-feira (29) será a vez do juiz federal Fábio Fiorenza falar sobre “A postura do advogado frente ao julgador e a justiça” e a defensora pública Maria Clara Gonçalves Khalil, que explanará acerca da “Defensoria Pública: instituição essencial à função jurisdicional do Estado”.
No último dia (30), o juiz estadual Antonio Veloso Peleja abordará “Mediação e conciliação e seus reflexos no novo CPC”.POR OAB/MT