Mais de 320 inscritos na II Jornada Jurídica da ESAMT e Univag

Questões práticas voltadas para a advocacia e outras áreas foram abordadas a mais de 320 acadêmicos de Direito do Centro Universitário de Várzea Grande (Univag) durante a II Jornada Jurídica realizada na OABMT em parceria com a Escola Superior de Advocacia (ESAMT) e a Caixa de Assistência dos Advogados.

O presidente da Escola, Bruno Oliveira Castro, ressaltou a importância de um público em formação universitária participar de eventos como esse. “Fizemos uma proposta de oferecer temas diferenciados, porém, voltados para questões práticas de forma a levar o acadêmico o mais próximo possível da realidade. Estamos muito felizes em ter o auditório cheio para três dias de palestras”, pontuou.

A abertura ocorreu nesta terça-feira (28 de abril) com as palestras da juíza do trabalho Graziele Cabral que abordou “A advocacia na esfera trabalhista”. A secretária-geral da ESAMT, advogada Fabiana Curi, explanou sobre “Improbidade administrativa”.

Nesta quarta-feira (29) será a vez do juiz federal Fábio Fiorenza falar sobre “A postura do advogado frente ao julgador e a justiça” e a defensora pública Maria Clara Gonçalves Khalil, que explanará acerca da “Defensoria Pública: instituição essencial à função jurisdicional do Estado”.

No último dia (30), o juiz estadual Antonio Veloso Peleja abordará “Mediação e conciliação e seus reflexos no novo CPC”.POR OAB/MT

premium

Ler Anterior

Impactos causados pela construção de hidrelétrica será tema de audiência pública em Colíder

Leia em seguida

OABVG premia alunos de escolas públicas em concurso de redação

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *