Mais de 2 mil alunos são alcançados no primeiro dia de circulação em Lucas do Rio Verde

A circulação do OABMT 80 anos em Lucas do Rio Verde começou nesta terça-feira (10 de março) e já levou informação e conhecimento a mais de 2 mil alunos das escolas públicas da cidade. As palestras foram conduzidas por advogados e advogadas de Lucas do Rio Verde e da Seccional.

Na Escola Estadual Dom Bosco, os advogados Mário Olímpio, Patrícia Benitez e Cristiano Basso falaram a mais de 600 alunos sobre “Redes e Mídias Sociais”, “Lei Estadual do Celular” e “Direito do Consumidor”. Uma das palestras também foi traduzida em Libras por uma professora da escola para um grupo de alunos.

Na Escola Municipal Cecília Meireles, o “Estatuto da Criança e do Adolescente”, “Bullying” e “Pedofilia” foram temas de palestras do advogado Marco Antônio Mendes. Na Olavo Bilac, a advogada Luciana Ribeiro falou a cerca de 160 alunos sobre “Álcool, drogas e relacionamentos familiares”, e o advogado Guido Ícaro Fritsch reuniu outras turmas para tratar do tema “Redes Sociais”.

Turmas da Escola Municipal Eça de Queiroz receberam os advogados Alan Vardel, Janice Giotto e Leonardo de Mattos, que palestraram sobre “Direito do Trabalhador Menor”, “Estatuto do Idoso” e “Direção Perigosa”. O advogado Bento José de Alencar tratou do tema “Violência Doméstica” na Escola Municipal Menino Deus e na Escola Cecília Meireles.

“Todos os advogados estão muito felizes com o projeto e gratos pela atenção dos alunos nas escolas”, destaca a secretária-geral da 21ª Subseção da OAB de Lucas do Rio Verde, Danusa Oneda, uma das organizadoras do projeto OAB Vai à Escola, que integra a programação de ações da Circulação do OABMT 80 anos.

A programação de palestras continua até quarta-feira (12) quando também haverá o projeto “A Escola vai à OABMT”, com uma tarde cívica para estudantes do ensino fundamental que visitarão a Subseção e os poderes constituídos municipais.

Fonte: Assessoria da OAB/Lucas do Rio Verde

premium

Ler Anterior

Desagravo em favor da advocacia de Mirassol d’Oeste é agendado por diretoria e TDP

Leia em seguida

Mais de 2 mil alunos são alcançados no primeiro dia de circulação em Lucas do Rio Verde

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *