• 27 de fevereiro de 2021

Mais de 100 estagiários prestam compromisso nesta segunda-feira na OABMT

Aproximadamente 115 novos estagiários prestaram compromisso nesta segunda-feira (13 de abril) na OABMT. A solenidade de entrega de certidões foi coordenada pelo presidente da Seccional, Maurício Aude.

O presidente do Tribunal de Ética e Disciplina, João Batista Beneti, conduziu os compromissandos fazendo a leitura do juramento. Também estavam presentes o vice-presidente da Comissão do Jovem Advogado da OABMT, Mário Medeiros Neto; e o diretor da Caixa de Assistência dos Advogados, José Antônio Gasparelo Junior.

Aude elogiou os novos estagiários por mais um desafio cumprido, qual seja o início da vida profissional por meio do estágio e chamou a atenção para a responsabilidade de atuar de forma ética.

“Vocês acompanharão advogados e advogadas e recebem hoje a carteira de estagiários da Ordem. É importante estarem conscientes da defesa das suas prerrogativas. Quem descumpre o Código de Ética da OAB está desmerecendo a advocacia por que provoca uma generalização contra a classe. Somos a única profissão que consta na Constituição Federal, em seu artigo 133, como essencial para a administração de um Poder (Judiciário)”, alertou.

Neste mês de abril, a entrega de certidões para os advogados ocorreu no último dia seis, quando mais de 100 novos profissionais ingressaram para a Ordem.FONTE OAB

premium

Ler Anterior

TJMT abre processo seletivo para juiz leigo

Leia em seguida

Maria Helena e Luiz Ferreira tomam posse no TRE-MT

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *