Lei anticorrupção e programa de Compliance serão debatidos nesta quarta na OABMT

Nesta quarta e quinta-feira (13 e 14 de maio) será realizado o seminário “Aspectos práticos da Lei Anticorrupção e do Programa de Compliance”, na OABMT, organizado em parceria com a Escola Superior de Advocacia (ESAMT); Comissão de Fiscalização dos Gastos Públicos e Combate à Corrupção; Governo do Estado de Mato Grosso; Controladoria Geral da União (CGU); Advocacia-Geral da União (AGU) e Escola da Advocacia-Geral da União (Eagu).

O evento ocorrerá no auditório da Seccional, das 18h às 22h, e é coordenado pelo advogado membro da Comissão de Fiscalização dos Gastos Públicos e Combate à Corrupção, Matheus Lourenço Rodrigues da Cunha, e pelo advogado da União, Vinícius de Azevedo Fonseca.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas gratuitamente no site da OABMT, no link “ESA – Área do Aluno”. Ao todo, 250 vagas estão disponíveis. Outras informações pelos telefones (65) 3613-0956/0957.

Programa

13 de maio de 2015 (quarta-feira)

18h – Credenciamento

19h – Solenidade de Abertura e apresentação

19h30 – Palestra: A Lei Anticorrupção e sua aplicabilidade no âmbito federal
Palestrante: Márcio de Aguiar Ribeiro, Auditor da Controladoria-Geral da União, onde exerce a função de Coordenador-Geral (Substituto) da Coordenação-Geral de Responsabilização de Entes Privados, unidade responsável no âmbito da CGU pela condução de processos administrativos de responsabilização de pessoas jurídicas com fundamento na Lei nº 12.846/13 (Lei Anticorrupção). Especialista em Direito Administrativo Sancionador e bacharel em Direito pela Universidade Federal da Bahia.

20h30 – Palestra: A Lei Anticorrupção e sua aplicabilidade no âmbito estadual.
Palestrante: Adriana Vandoni Curvo, secretária extraordinária do Gabinete de Transparência e de Combate à Corrupção do Governo do Estado de Mato Grosso. Economista. Especialista em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas FGV/RJ.

21h30 – Perguntas e debates

14 de maio de 2015 (quinta-feira)

18h30 – Apresentação

19h – Palestra: A atuação da Advocacia Geral da União no combate à corrupção
Palestrante: Homero Andretta Júnior, Advogado da União, Coordenador-Geral de Patrimônio e Meio Ambiente no Departamento de Patrimônio e Probidade da Procuradoria-Geral da União (DPP/PGU). Subprocurador-regional da União na 3a Região, de outubro de 2010 a outubro de 2014. Especialista em Direito Público pela UnB. Bacharel em Direito pela USP.

20h – Palestra: O programa de Compliance nos termos da Lei Anticorrupção e de seu decreto regulamentador
Palestrante: Matheus Lourenço Rodrigues da Cunha – Advogado, sócio do escritório Cunha, Naves e Ribeiro Advogados, com formação em Compliance pela Legal, Ethics and Compliante (LEC). Especialista em Direito Processual Civil pela Fundação Escola do MP/MT. Bacharel em Direito pela UFMT. Vice-presidente da Comissão de Defesa dos Honorários Advocatícios, Secretário-Geral da Comissão de Direito Civil e Processo Civil e membro da Comissão de
Fiscalização dos Gastos Públicos e Combate a Corrupção da OAB/MT.

21h – Perguntas e debates -Imprensa OAB/MT

premium

Ler Anterior

OABMT recebe visita de acadêmicos de Direito da Unemat de Barra do Bugres

Leia em seguida

Novo CPC abre mais mercado para advogados na mediação

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *