A campanha Justiça pela Paz em Casa será aberta oficialmente na próxima segunda-feira em Mato Grosso, às 9h, no auditório do Tribunal de Justiça (TJ-MT). O evento é promovido pela Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) em parceria com a Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cemulher).
Na abertura, haverá uma mesa redonda sobre “A Justiça como instrumento de Paz nas Famílias”, com apresentação das magistradas Amini Haddad Campos, juíza auxiliar da CGJ, e Ângela Gimenez, titular da 1ª Vara das Famílias e Sucessões de Cuiabá. A exposição das ideias será moderada pela desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, que está à frente da campanha e é coordenadora do Cemulher.
Em seguida, será lançada a cartilha Guarda Compartilhada, elaborada pela juíza Jaqueline Chreulli, da 3ª Vara das Famílias e Sucessões de Várzea Grande. O livreto traz informações importantes sobre a Lei 13.058/2014, que estabelece a responsabilização conjunta e o exercício de direitos e deveres do pai e da mãe que não vivem sob o mesmo teto.
A campanha Justiça pela Paz em Casa será realizada de 9 a 13 de março em todo o país, por iniciativa da ministra Carmen Lúcia Antunes Rocha, vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF). Em Mato Grosso, o evento conta com apoio de diversas entidades públicas e privadas como: Governo do Estado, Prefeitura Municipal de Cuiabá, Ministério Público, Defensoria Pública, Assembleia Legislativa, OAB-MT, BPW¸ Refrigerantes Marajá, Energisa Mato Grosso, Clínica Femina, Banco do Brasil e Sicoob.
POR TJMT