• 9 de março de 2021

Justiça pela Paz em Casa começa nesta segunda-feira

A campanha Justiça pela Paz em Casa será aberta oficialmente na próxima segunda-feira em Mato Grosso, às 9h, no auditório do Tribunal de Justiça (TJ-MT). O evento é promovido pela Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) em parceria com a Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cemulher).

Na abertura, haverá uma mesa redonda sobre “A Justiça como instrumento de Paz nas Famílias”, com apresentação das magistradas Amini Haddad Campos, juíza auxiliar da CGJ, e Ângela Gimenez, titular da 1ª Vara das Famílias e Sucessões de Cuiabá. A exposição das ideias será moderada pela desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, que está à frente da campanha e é coordenadora do Cemulher.

Em seguida, será lançada a cartilha Guarda Compartilhada, elaborada pela juíza Jaqueline Chreulli, da 3ª Vara das Famílias e Sucessões de Várzea Grande. O livreto traz informações importantes sobre a Lei 13.058/2014, que estabelece a responsabilização conjunta e o exercício de direitos e deveres do pai e da mãe que não vivem sob o mesmo teto.

A campanha Justiça pela Paz em Casa será realizada de 9 a 13 de março em todo o país, por iniciativa da ministra Carmen Lúcia Antunes Rocha, vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF). Em Mato Grosso, o evento conta com apoio de diversas entidades públicas e privadas como: Governo do Estado, Prefeitura Municipal de Cuiabá, Ministério Público, Defensoria Pública, Assembleia Legislativa, OAB-MT, BPW¸ Refrigerantes Marajá, Energisa Mato Grosso, Clínica Femina, Banco do Brasil e Sicoob.

POR TJMT

premium

Ler Anterior

OABMT defende presença da advocacia na manifestação contra corrupção dia 15

Leia em seguida

Comissão da OABMT fará minuta de anteprojeto para regulamentar Lei Anticorrupção

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *