Julier promete regularização fundiária no bairro Santa Izabel

18/09/2016 -Em visita ao bairro Santa Izabel, o candidato do PDT à Prefeitura Municipal, o ex-juiz Julier Sebastião da Silva prometeu solução a um grave e antigo problema de Cuiabá: a regularização fundiária, através do projeto “Terreno Legal”.

Com 40 anos de fundação, o Santa Izabel foi não escolhido por acaso. O bairro é símbolo da questão fundiária na capital mato-grossense. Isso porque a ocupação da área é objeto de disputa judicial com os antigos proprietários da região, que conta com 139,52 hectares e mais de 10 mil pessoas.

Acompanhado da candidata a vice-prefeita, Jusci Ribeiro (PT), e outros aliados da coligação, Julier prometeu defender a regularização fundiária de diversos bairros de Cuiabá. “Isso representará maior segurança jurídica e mais dignidade a milhares de famílias da nossa cidade”, afirmou o candidato.

De acordo com dados oficiais, Cuiabá possui 115 bairros oficialmente reconhecidos em lei, sendo que 40% decorrem de ocupações sem apoio do poder público, o que faz com que mais de 150 mil lotes ainda não tenham documentação. Isso dificulta aos proprietários negociarem os bens ou darem como garantia em transações comerciais.

O representante da sigla brizolista na disputa defendeu ainda suas propostas para a segurança pública. O candidato promete a criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania, além da implantação de serviços oficiais para ocupações de espaços públicos e mais iluminação pública.

premium

Ler Anterior

OAB de Tangará da Serra realiza debate entre candidatos à Prefeitura

Leia em seguida

PRESUNÇÃO DE INOCÊNCIA; “Prisão antecipada é uma resposta à sociedade, mas não segue a Constituição”

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *