Juizado realiza exposição de artes de pacientes

O Juizado Especial Criminal Unificado de Cuiabá (Jecrim) realiza, nos dias 9 e 10 de abril, às 9 horas, a 1ª Mostra de Artes e Artesanatos do Hospital Adauto Botelho. O evento será realizado na sede do Juizado, em Cuiabá.

Os trabalhos expostos são desenvolvidos pelos pacientes em tratamento da unidade hospitalar. As obras e artesanatos, que terão como temas África, Cores da Vida e releitura de Romero Brito, serão vendidos e os valores revertidos para a manutenção dos trabalhos desenvolvidos na unidade.

De acordo com o titular do Jecrim, juiz Mário Roberto Kono de Oliveira, o objetivo principal é arrecadar fundos para contemplar a arteterapia dos pacientes e valorizar a autoestima dos mesmos. “Quando entendemos que a dependência química é uma doença, é fácil perceber que a pessoa precisa apenas de uma chance para vencer”, disse Mário Kono.

Para o juiz essa é uma oportunidade e um incentivo para que essas pessoas continuem o tratamento. “Convidamos a população para comparecer na exposição e comprar peças que ali estarão expostas como forma de incentivar o tratamento”.

A sede do Juizado Especial Criminal Unificado fica localizada na Avenida Getúlio Vargas, nº 450, Centro.

Coordenadoria de Comunicação do TJMT

premium

Ler Anterior

TRE abre vaga para juiz da 45ª Zona Eleitoral

Leia em seguida

Estado mantém proposta para publicação de edital

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *