• 21 de abril de 2021

> Juiz Rodrigo Curvo é escolhido para integrar o Pleno do TRE-MT

O juiz de Direito Rodrigo Roberto Curvo foi escolhido pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso como o novo juiz-membro titular do Tribunal Regional Eleitoral, na vaga que será aberta com o fim do biênio do magistrado Agamenon Alcântara Moreno Júnior, que se encerra em 9 de outubro de 2015.

A escolha do magistrado aconteceu em sessão extraordinária administrativa do Tribunal de Justiça, realizada nesta quinta-feira, 9 de julho.

Rodrigo Curvo atua há pelo menos 15 anos junto à Justiça Eleitoral. Sua primeira experiência foi junto à 26ª Zona Eleitoral (outubro de 2000 a fevereiro de 2001). Acumulou ainda experiência como juiz eleitoral na 43ª Zona Eleitoral, 57ª Zona Eleitoral, 40ª Zona Eleitoral e 39ª Zona Eleitoral.

Nas eleições de 2006 foi designado juiz responsável pelo cadeião de Várzea Grande e em 2008 atuou como juiz auxiliar da Presidência, tendo retornado ao cargo de juiz auxiliar da Presidência do TRE nas eleições gerais de 2010.

O Pleno do TRE é composto por sete juízes membros, sendo dois desembargadores (escolhidos dentre os membros do Tribunal de Justiça de Mato Grosso), dois juízes de Direito (também escolhidos pelo TJ), um juiz federal (escolhido pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região); e dois advogados (indicados pelo TJMT e nomeados pela Presidência da República). FONTE TRE

 

premium

Ler Anterior

> Veja inscritos para juiz leigo em Nova Xavantina

Leia em seguida

11/07/2015 – Veja plantonistas deste fim de semana no TJMT

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *