Juiz leigo: prorrogadas datas de prova e inscrição

07/11/2017 – O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) prorrogou para o dia 28 de janeiro de 2018 a data da prova do Processo Seletivo de juízes leigos que vão atuar nos Juizados Especiais de Cuiabá e Várzea Grande. A data de inscrição também foi prorrogada, tendo início nesta terça-feira (7 de novembro) e encerrando no dia 16 do mesmo mês. Com essas alterações, o edital que rege a seleção foi republicado no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) n. 10132, de 31 de outubro de 2017 (Veja AQUI). As demais datas permanecem as mesmas.

O diretor do Departamento de Apoio dos Juizados Especiais (Daje), Dante Rubens Ferreira Santana informa que o processo seletivo visa cadastro de reserva, porém serão chamados de imediatos 30 juízes leigos que estiverem aptos após a seleção.
A inscrição é gratuita e deve ser feita exclusivamente pelo portal do Tribunal de Justiça ( www.tjmt.jus.br ), na aba Serviços > credenciamento ou clicando AQUI.
O comprovante de inscrição que será encaminhado ao e-mail do candidato deverá ser mantido em seu poder e apresentado no local da realização das provas.
A prova será realizada na Universidade de Cuiabá (Unic), campus Unirondon, no período vespertino.
Dante destacou a importância dos juízes leigos, para o Poder Judiciário, principalmente no que se refere à entrega jurisdicional. “O juiz leigo é primordial na atuação do Juizado Especial. Não é à toa que estamos em primeiro lugar entre os tribunais de médio porte do país, muito em função do trabalho hoje realizado pelo juiz leigo, que é fazer projetos de sentenças para os magistrados togados homologarem e dar fim aos processos”.
Os aprovados no processo seletivo passarão por uma semana de capacitação na Escola dos Servidores.
Por; Dani Cunha

[/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]

premium

Ler Anterior

Mediação promove pacificação social de 500 famílias em Comodoro

Leia em seguida

Juiz Rodrigo Curvo do TRE decidirá se mantem cassação de Lucimar Campos e vice

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *