Juiz da 1ª Zona Eleitoral determina que Coligação “Cuiabá Futuro e Inclusão” não utilize apresentador na propaganda

08/09/2016 – O juiz da 1ª Zona Eleitoral de Cuiabá, Paulo de Toledo Ribeiro Júnior, determinou à Coligação “Cuiabá Futuro e Inclusão” que retire, imediatamente, toda propaganda eleitoral gratuita que tenha apresentador. O descumprimento gerará multa de R$ 5 mil por veiculação irregular.

A chapa majoritária da Coligação “Cuiabá Futuro e Inclusão” é formada pelos candidatos aos cargos de prefeito e vice-prefeito em Cuiabá, respectivamente, Julier Sebastião da Silva e Juscimaria Ribeiro da Cruz.
Entenda o caso:
A Coligação “Dante de Oliveira”, do candidato a prefeito de Cuiabá, Wilson Pereira dos Santos, interpôs no juízo da 1ª Zona Eleitoral uma Representação Eleitoral contra a Coligação “Futuro e Inclusão” por estar utilizando apresentador nos programas eleitorais gratuitos de rádios e TVs.
O juiz eleitoral explicou que o artigo 53, da Resolução 23.457/2015 proibe a figura do apresentador nos programas e inserções de rádio e de televisão, que sejam destinados à propaganda eleitoral gratuito. Tais programas só podem ser apresentados pelos candidatos e seus apoiadores. “Sendo assim, determino que a coligação “Futuro e Inclusão” retire, imediatamente, os programas gravados com a figura do apresentador”.
Redação JA/ Por : Andréa Martins Oliveira

premium

Ler Anterior

Juiz de Várzea Grande determina que candidato a prefeito não utilize adesivos fora da medida e trio elétrico

Leia em seguida

Juiz da 45ª Zona Eleitoral renuncia ao cargo devido a acúmulo de trabalho na Justiça Comum; juíza Cláudia Schmidt assume

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *