Jovem cuiabano desperta interesse de clube europeu

Pedro Henrique de 17 anos realiza o sonho de infância de todo garoto: se tornar jogador de futebol e jogar na Europa.

Nascido e criado no bairro Jardim Santa Amália, em Cuiabá, sua trajetória começou cedo, aos cinco anos.

Em 2020, o jogador despertou o interesse da Chapecoense e do Clube Desportivo Pinhalnovense de Portugal quando participou do time sub 17 do Lajeadense (RS). Na ocasião, o atleta foi destaque com quatro gols marcados se tornando o artilheiro da equipe.

​O atacante não recusou a oferta do clube português. Para o jogador, a Europa tem centros avançados com tecnologia de ponta que podem contribuir muito para o seu desenvolvimento. ” O sonho de qualquer atleta de futebol brasileiro é mostrar a graça e o amor pelo esporte no exterior, por ser muito valorizado” destaca.

Trajetória

O atleta cuiabano começou cedo. Frequentou escolas de futebol como a Escolinha do CPA 4, onde disputou a copa Rancharia em São Paulo se consagrando o artilheiro com 4 gols e sendo escolhido duas vezes para avaliação no Internacional de Porto Alegre e o São Paulo FC.

Em 2016 aos 13 anos disputou o campeonato paulista sub 13. No ano seguinte foi para o Rio de Janeiro jogar no Audax Rio. Nas temporadas de 2018/2019 foi para a base do Rio Preto Esporte Clube do interior de São Paulo.

Em 2020 jogou no time sub 17 do Lajeadense, o levando a final do campeonato se tornando o artilheiro da equipe com quatro gols.

Com o objetivo de melhorar seu desenvolvimento físico, entrosamento técnico e buscar um desempenho de alto rendimento, Pedro Henrique fez preparação em diversos Centros de Treinamento Profissional (CTP) em polos esportivos do país como Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro.



Por conta da pandemia, o jogador partirá para o Desportivo Pinhalnovense ainda em 2021, após liberação das políticas de restrições europeias. Enquanto isso, ele treina no Dom Bosco sub 19.

Pedro sabe que a vida de jogador profissional de futebol implica em treino pesado e é por isso que sua rotina diária começa logo às 7:00 da manhã. “Treino com muita força, foco, determinação e fé em Deus” afirma o jovem cuiabano.

 

Por: Gláucia Almeida/ Foto: Assessoria

Rocha

Ler Anterior

Quatro pessoas são presas por embriaguez ao volante

Leia em seguida

Sebastião Monteiro encerra biênio na Justiça Eleitoral de Mato Grosso

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *