> JEI estará em Sorriso neste fim de semana

O Juizado Especial Itinerante dará início, neste fim de semana, ao cronograma de viagens pelo interior de Mato Grosso. A primeira comarca a receber a visita será Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá). A ação do JEI vai integrar o mutirão da Justiça Comunitária, que também ocorrerá no dia 2 de abril (sábado).

O juiz Emerson Cajango, do Juizado Especial da Fazenda Pública de Cuiabá e um dos coordenadores do JEI, explicou que as ações atendidas são relacionadas ao direito de família, como pensão alimentícia, guarda, visita, divórcio consensual, casamento, direito do consumidor, cobrança, conflito de vizinhança e questões ligadas à aposentadoria, além de orientações jurídicas.

“Quero agradecer o convite do doutor Anderson Candiotto que solicitou o JEI na Comarca de Sorriso para que nós, juntamente com a Justiça Comunitária, possamos fazer atendimento a toda população naquelas ações que os juizados especiais atuam”.

De acordo com Cajango, o JEI possui um calendário bastante extenso para 2016 e a programação para todo ano já está pronta. “Após a visita a Sorriso nós estaremos em Nova Conquista, de 4 a 8 de abril, e Porto Cercado, na Comarca de Poconé, de 25 a 29 de abril”, informou.

O magistrado explicou ainda que o JEI trabalha afeto às causas atreladas aos juizados especiais, ou seja, aquelas de até 40 salários mínimos e busca resolver os conflitos por meio da conciliação ou mediação. O JEI incentiva que as pessoas resolvam suas demandas de forma pacífica, evitando assim a judicialização.

POR Dani Cunha

premium

Ler Anterior

> TJMT atende exigência para acesso à folha

Leia em seguida

02/04/2016 – Oscar Bezerra propõe que multas sejam parceladas

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *