• 2 de março de 2021

Jecrim-VG promove reunião de grupo terapêutico

A 10º reunião do Grupo Operativo Os Libertados foi realizada da tarde da última quarta-feira (15 de abril), no Juizado Especial Criminal (Jecrim) de Várzea Grande, sob responsabilidade do juiz Mário Kono. Esta ação faz parte do Programa Justiça Terapêutica, que tem por objetivo principal oferecer tratamento ao infrator usuário ou dependente de drogas que tenha cometido um crime. O programa, elaborado e desenvolvido pela assistente social Jaqueline Auxiliadora Figueiredo e pela psicóloga Zelita Ribeiro, é extensivo também aos familiares.

De acordo com Jaqueline Figueiredo, o último encontro foi um sucesso. “Quando começamos o projeto, em setembro do ano passado, tínhamos quatro pessoas no grupo. Ontem foram 45 participantes e cinco acompanhantes”, comemora a assistente social. Ela conta que as reuniões são mensais, visando dar apoio e orientação às pessoas que respondam a processos criminais no Jecrim-VG.

Durante os encontros, são realizadas palestras, apresentação de filmes, dinâmicas e sessões de oração. “É uma programação bastante interativa para que os participantes realmente se interessem em deixar o crime e as drogas e, além disso, para que busquem tratamento. No último encontro, 20 pessoas manifestaram interesse em se tratar”, conta Jaqueline.

A próxima reunião será dia 20 de maio. “Nós observamos que não adianta apenas fazer a entrevista. Precisamos trazê-los para perto das equipes técnicas”, defende Jaqueline. São parceiros da iniciativa o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPSAD), Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) II, Centro de Especialidades Médicas (CEM), Univag, Senai e Fiemt.FONTE Comunicação CGJ-MT

premium

Ler Anterior

Treinamento do PJe para advogados e advogadas será dia 22

Leia em seguida

Poconé julga três processos e condenada réus

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *