Instituições vão propor ao Governo criação de centro de tratamento para crianças e adolescentes dependentes químicos

03/09/2016 – Promovido pela Comissão de Infância e Juventude (CIJ) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) e Associação Mato-grossense de Amparo à Pesquisa e Adoção (Ampara) com o objetivo de proporcionar uma reflexão sobre o futuro na data em que se comemora o Dia da Infância (24 de Agosto), o I Seminário da Infância e Juventude já apresenta resultados concretos.

Durante o evento, o juiz da 1ª Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Capital, Jamilson Haddad, realizou uma votação entre os presentes para aprovação de um pedido conjunto a ser remetido para o governador Pedro Taques (PSDB) visando a construção e instalação de um centro de referência para o tratamento de crianças e adolescentes dependentes químicos.

“Foi votado um encaminhamento ao Governo do Estado para que seja construída e viabilizada uma unidade para tratamento de desintoxicação de crianças e adolescentes dependentes de drogas e álcool. Isso tem vitimizado, cada vez mais, um número imenso de famílias”, explicou o magistrado.

Os mais de 400 participantes do I Seminário da Infância e Adolescência aprovaram por unanimidade a proposta do magistrado. Agora, a proposta é a elaboração de um documento conjunto entre OAB-MT, Ampara, Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) e Ministério Público Estadual (MPE) para oficializar a solicitação ao Governo.

Haddad destaca que quem convive com o problema da dependência química sabe o sofrimento que causa e o prejuízo que toda a sociedade sofre em decorrência disso.

De acordo com ele, cada R$ 1 investido na primeira infância (1 a 6 anos), representa uma economia para os cofres públicos de R$ 7.

“Sonho com o um Mato Grosso referência em relação à aplicação de políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes”, concluiu Haddad, lembrando que a adoção dessas práticas, o investimento nas crianças de hoje é que constroem o futuro.

premium

Ler Anterior

Juiz e promotor da 15ª Zona Eleitoral firmam Termo de Compromisso com partidos e coligações

Leia em seguida

Programa Voto Consciente: Criatividade marca lançamento de partidos na escola Salim Nadaf

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *