III Festival de Orquídeas chega a Cuiabá

De 22 a 24 de maio, no Piso 1 no Pantanal Shopping, acontece o III Festival de Orquídeas e Rosas do Deserto.
Além de conferir a exposição, os interessados podem adquirir diferentes espécies de orquídeas e rosas do deserto, substratos e utensílios e ainda podem tirar dúvidas durante um minicurso de cultivo de orquídeas.
Serão expostas cerca de 20 mil unidades das duas espécies de plantas, entre mudas e adultas, com preço a partir de R$ 15.
“Dentre todos os tipos de flores, a orquídea destaca-se como uma das espécies mais bonitas e com maior variedade, já a rosa do deserto chama a atenção por sua beleza exótica, não se parecendo nem um pouco com a tradicional que muita gente tem em casa. As duas plantas despertam grande interesse do público e de colecionadores e estão entre as mais desejadas para se cultivar em casa ou presentear alguém”, comenta Renato Piquetti Louro, um dos organizadores do festival.
Segundo Renato Piquetti, os vários tipos de orquídeas adaptam-se facilmente a diferentes locais e temperaturas. “Presentear com uma orquídea é garantia de sucesso, pois é uma beleza natural. Além disso, algumas delas necessitam de poucos cuidados”, aponta.
No Brasil existem aproximadamente 2.500 espécies. As exóticas, como as com aromas de chocolate, erva-cidreira e uva, fazem bastante sucesso entre os variados públicos.

Confira o horário do festival à

22 e 23 de maio / sexta e sábado: das 10 às 22h

24 de maio / domingo: das 11 às 22h

premium

Ler Anterior

Campanha de Luta Contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes será lançada amanhã (15)

Leia em seguida

TRE apoia corrida em prol da adoção em Cuiabá

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *