> Ideologia de gênero será votada hoje pela Câmara de Várzea Grande

A Câmara de Vereadores deverá votar hoje (07.10), o Plano Municipal de Educação – PME, desenvolvido no planejamento educacional de Várzea Grande para os próximos dez anos. Porém, uma das proposições feitas para esse plano está; a ideologia de gênero.

A matéria trata sobre as políticas de educação e foi estipulado por meio do Plano Nacional de Educação (PNE), sancionado em 25 de junho de 2014 – por meio da Lei 13.005/2014.

No projeto original, o PNE previa acrescentar o ensino sobre a diversidade sexual e de gênero nas escolas, mas foi vetado pelo Senado e sancionado após o veto.

Na proposta enviada à Câmara, pelo Executivo, inclui no artigo 2º, inciso 10º, as diretrizes do PME, dentre elas, a difusão dos princípios da equidade e do respeito à diversidade. Também acrescentado; a superação das desigualdades educacionais, com ênfase na erradicação de todas as formas de violência, discriminação e preconceito.

Mas, os vereadores fizeram algumas adequações ao projeto de Lei 057/2015 que será analisado em sessão ordinária que acontece a partir das 18 horas, no Plenário das Deliberações do Palácio Benedito Gomes.  Por  Elizeu Silva – DRT/MT

premium

Ler Anterior

> Projeto que trata da OSS na Saúde é retirado da Câmara de VG

Leia em seguida

> Mesários do programa Voto Consciente recebem treinamento do TRE-MT

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *