Hulk marca e Atlético-MG derrota o Sport na Ilha do Retiro

Atlético-MG se recuperou da derrota na estreia do Brasileirão para o Fortaleza e conseguiu sua primeira vitória no campeonato, ao derrotar o Sport-PE por 1 a 0, gol de Hulk.

O time mineiro foi eficiente, sem fazer uma partida de “encher os olhos”, porém, suficiente para trazer os três pontos e apagar a má atuação do jogo inaugural da equipe no Mineirão.

O Galo sobe para a nona colocação, com três pontos, enquanto o time pernambucano ocupa a 14ª posição, com apenas um ponto.

Hulk, o incrível do Galo

O atacante marcou seu segundo gol no Brasileirão, abrindo o placar na Ilha do Retiro. O jogador alvinegro fez 20 jogos em 2021, esteve 1393 minutos em campo, marcou 10 gols, deu quatro assistências. Hulk é responsável direto por 30% dos gols do Galo na temporada.

Thiago Neves deixa o campo com dores e Sport fica frágil no ataque

Com dores na panturrilha, um problema que o persegue desde os tempos de Cruzeiro, o meia pernambucano saiu ainda na etapa inicial, e o Leão ficou sem um armador que chegasse com mais qualidade ao ataque.

Sport tentou pressionar, mas estava sem força ofensiva

Umberto Louzer colocou André e Maxwell para dar fôlego novo ao ataque, mas a bola não chegava com qualidade, sempre “quebrada”. Gustavo Oliveira, que entrou no lugar de Thiago Neves, não conseguia fazer o time jogar.

Galo cadenciou o jogo e controlou o ímpeto do Sport

Mesmo com um esboço de pressão do time pernambucano, o Atlético-MG conseguiu manter seu plano de jogo quase intacto. Trabalhava bem a bola e administrou as tentativas ofensivas do Leão.

Jogo seguro, sem brilhantismo, mas com a vitória

O Galo “pagou” a conta da derrota em casa para o Fortaleza com o triunfo sobre o Sport fora de casa. Foi um jogo sem grandes lances do alvinegro, mas eficiente, assim como aconteceu contra o Remo, pela Copa od Brasil. A “tour” norte-nordeste foi vitoriosa para o alvinegro de Minas.

Próximos jogos

O Galo fará o duelo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Remo, no dia 10 de junho, quinta-feira, às 19h, em Belo Horizonte. Pela Série A, o time mineiro entra em campo no dia 13, às 16h, contra o São Paulo, no Mineirão.

Já o Sport terá seu próximo compromisso fora de casa, Castelão, às 18h15 do domingo, 13 de junho, contra o Fortaleza.

 

Fonte: Estadão Conteúdos/ Foto: (Pedro Souza/Atlético-MG- Lance

Rocha

Ler Anterior

Vice Mourão escala Tite como técnico do Cuiabá, “Doboche”

Leia em seguida

Fluminense bate o Cuiabá e vence a primeira no Brasileirão

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *