Homenagens, palestras e ação social marcaram comemorações em Rondonópolis

A Subseção de Rondonópolis realizou a comemoração do Dia Internacional da Mulher com a presença de cerca de 200 pessoas. O presidente da Subseção, Ronaldo Batista Alves Pinto, contou que foi “uma singela homenagem para as protagonistas desta data tão especial. Agradeço especialmente as doutoras Leya Souza Cruz e Adriana Regina Pietsch Lima Maranhão pelo excepcional empenho na realização do evento e também as nossas colaboradoras da subseção na pessoa da senhora Vânia”.

Estavam presentes a vice-presidente da OABMT, Cláudia Aquino de Oliveira; a presidente da Comissão de Direito da Mulher da Seccional, Juliana Nogueira; o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/MT), Leonardo Campos, e os conselheiros estaduais da OABMT Luciana Castrequini e Stalyn Paniago Pereira. “Um encontro de sucesso!! Parabéns pelo protagonismo das advogadas da 1ª subseção da OABMT”, exclamou Cláudia Aquino.

O evento também reuniu operadoras do direito, advogadas, juíza, promotoras, delegadas e estudantes, as quais receberam informações sobre nutrição, estética, TPM e menopausa, além de participarem de sorteios de brindes.

Na Terceira Edição do Março Mulher da OAB/Rondonópolis, foram homenageadas três advogadas pioneiras na profissão, que iniciaram suas atividades em uma época em que o universo jurídico era predominantemente masculino. Essas mulheres persistiram e militam até hoje, sendo referência em suas respectivas áreas. São as advogadas Adila Arruda Safi e Márcia Mancoso, atuantes na área trabalhista, e Thelma Aparecida Guimarães, na área criminal.

Função social

Ainda como parte das comemorações pelo Dia Internacional da Mulher, a Subseção arrecadou fraldas geriátricas para o Lar dos Idosos. A representante da instituição, Lenice de Almeida, recebeu simbolicamente as doações realizadas pelas convidadas.

A presidente da CDM, Juliana Nogueira, parabenizou as advogadas de Rondonópolis pela organização. “Elas fizeram um grande momento de confraternização entre as pessoas da advocacia, ressaltando que o mês de março é um espaço para reflexão de diferentes temas relativos às mulheres. Aproveitaram para discutir sobre saúde e bem estar femininos, lembrando de mulheres com longos serviços prestados a nossa profissão e à sociedade”, sublinhou.

OAB/MT

premium

Ler Anterior

TJMT apresenta plano de expansão do PJE para a OAB

Leia em seguida

CDH protocola pedido na Sejudh para criação de saída alternativa para equipe de saúde

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *