• 18 de setembro de 2021

> Guarantã abre processo seletivo para conciliador

Comarca de Guarantã do Norte (715 km ao norte de Cuiabá) abre processo seletivo para credenciamento de conciliadores do Juizado Especial Cível e Criminal da unidade judiciária. As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas até o dia 22 de fevereiro de 2016, das 13h às 19h, exclusivamente na Coordenadoria Administrativa do Fórum da Comarca, localizado na Avenida Guarantã do Norte, nº 1255, no bairro Cidade Nova.

Para a inscrição é preciso levar uma foto 3×4 e a cópia do documento de identidade. Serão aceitas somente as inscrições de candidatos que sejam acadêmicos ou bacharelados no curso de Direito. Também será permitida a inscrição por procuração pública ou particular.

Prova – O processo seletivo será realizado em duas etapas, uma prova objetiva contendo 50 questões de múltipla escolha e uma redação sobre um tema de conhecimento específico. A pontuação máxima da redação será de 10 pontos, enquanto a da prova objetiva será de 0 a 100 pontos. A nota final será apurada pela média das notas obtidas nas provas objetiva e escrita. Serão abordadas as seguintes áreas de conhecimento na prova objetiva: Língua Portuguesa, Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Penal, Direito Processual Penal, Lei dos Juizados Especiais e Legislação Específica.

As provas serão aplicadas em dia e local a ser divulgado pelo juiz responsável pela execução do Processo Seletivo da Comarca.

São requisitos para o credenciamento: ter nacionalidade brasileira ou portuguesa; estar em dia com as obrigações eleitorais e militares; comprovar ser bacharel ou acadêmico em Direito; ter idade mínima de 18 anos; não possuir antecedentes criminais; não ser filiados a partido político, entre outros.

Todos os atos relativos ao processo seletivo, como convocações, comunicados, resultados e homologações, serão disponibilizados no átrio do Fórum e/ ou no site do Tribunal de Justiça (www.tjmt.jus.br) e/ou publicados no Diário da Justiça Eletrônico.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (66) 3552-2040.

Clique AQUI para ler o Edital nº 02/2016/DF.

POR Mariana Vianna- TJMT

premium

Ler Anterior

> Providências Presidente da OABMT recebe demandas da Subseção de Diamantino

Leia em seguida

> Juíza de Primavera do Leste seleciona assessor

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *