Governo do Estado garante aporte financeiro para abertura da UPA em Várzea Grande

A prefeita Lucimar Sacre de Campos recebeu a visita do secretário de Estado de Projetos Estratégicos Gustavo Pinto Coelho Oliveira em seu gabinete, na tarde desta terça-feira (26.05) onde discutiram formas de apoio do Estado para o município em várias áreas, como transportes e principalmente a saúde. A determinação do Governador Pedro Taques foi a de ajudar a gestão municipal colocar a Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA) em funcionamento.

Após a reunião, a Prefeita Lucimar Sacre de Campos juntamente com o secretário de Estado de Projetos Estratégicos Gustavo Oliveira, do vice prefeito Arilson Arruda, do secretario municipal de Saúde Cassius Clays, técnicos e assessores visitaram a UPA.

O secretário de Estado durante a visita, anunciou o aporte financeiro inicial de R$ 500 mil/mês para custeio, sendo esta medida uma solução na viabilidade da abertura da unidade em no máximo 70 dias.

O secretario municipal de Saúde, Cassius Clays disse que na questão dos equipamentos as conversas com a Empresa MRV já estão bem adiantadas. Por determinação da Justiça será ela a responsável pela doação dos equipamentos, ficando a Secretaria a responsável pelo RH e pelos insumos. “A nossa gestão está sendo bem responsável para resolver a problemática do setor da saúde pública municipal. Essa parceria é salutar e necessária, visto que o município necessita nesse momento de toda ajuda possível em benefício da população várzea-grandense. Após todas as etapas concluídas, a UPA vai desafogar o Pronto Socorro Municipal. É nessa Unidade que a população será atendida sendo feita toda triagem. Havendo necessidade, os devidos encaminhamentos para outras Unidades.

A prefeita Lucimar Sacre de Campos disse que em conversas com os servidores públicos da saúde vem sentindo um anseio de mudança e apoio dos servidores na efetivação delas. “A saúde pública é prioridade da minha gestão, e eu não poderia fechar os olhos aos descasos que vinham ocorrendo. A parceria do Governo do Estado é de suma importância na concretização dessas mudanças que a população tanto espera, e eu como gestora vou colocar em prática o projeto de transformação da Saúde Pública de Várzea Grande”.

premium

Ler Anterior

Em 2 anos, registros de crime virtual em cartório crescem 88%

Leia em seguida

CPI das OSS faz a convocação de duas servidoras da SES

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *