• 4 de março de 2021

Gestação do amor: casais fazem curso para adoção

Cada um com a sua história, o seu desejo e a sua preferência. Mas, em comum, a busca por um filho, a enorme vontade de serem pais e mães, e muito amor para dar. É no curso Pré-Natal da Adoção que essas trajetórias se misturam.

Jéssica Oliveira está casada há oito anos com Alessandro Oliveira. Ela trabalha com produção de alho e ele é técnico em telecomunicação. O casal ainda não tem filhos e, entre a fertilização in vitro e a adoção, optaram pela gestação do amor. “Eu tenho um irmão adotivo. Tinha sete anos quando minha mãe o adotou. Hoje nos amamos sem restrições, é muito bom isso”, conta Jéssica.

“Não temos preferência. Desejamos mesmo uma criança para dar nosso amor, carinho e afeto. Independentemente de sexo, idade ou cor”, afirma Alessandro. Jéssica ainda acrescenta que o casal pretende adotar dois filhos e que seria muito bom se fossem irmãos naturais. Melhor ainda para as crianças que, em alguns casos, encontram dificuldade em ser adotados por terem irmãos.

Já Raquel e Elienay Oliveira estão casados há 10 anos e são pais biológicos do Paulo Daniel, de apenas oito meses. O sobrenome é igual ao do casal anterior, mas isso é apenas uma coincidência. A geógrafa e o policial querem adotar uma menina de até dois anos de idade. “Pretendo me tornar mais rico com essa jóia que vamos receber”, afirma Elienay.

“Queremos aumentar a nossa família e buscamos uma irmãzinha para o nosso filho. Temos muito amor para dar e acredito que esse seja um gesto nobre”, explica Raquel. “Criança sem família, sem referência de pai e mãe, é extremamente triste. Queremos fazer a nossa parte e, além de satisfazer uma vontade nossa, poder ajudar quem precisa”, acrescenta o marido.

Fábio Alexandre Leal e Rafael Arcanjo Fidélis estão juntos há cinco anos e há três possuem união estável. Eles acreditam que estão no momento ideal de ter um filho. “Nós dois tínhamos vontade de ser pai antes mesmo de nos conhecermos”, conta Rafael, que é estudante de gastronomia. “Esperamos nosso relacionamento ficar estável financeira e emocionalmente para buscarmos a adoção”, poderá Fábio, que é professor. O casal deseja uma criança de até quatro anos, independente de sexo e cor.

Curso – O Pré-Natal da Adoção é um curso preparatório para pais adotivos promovido pela Associação Mato-grossense de Pesquisa e Apoio à Adoção (Ampara) com apoio da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) de Mato Grosso. A primeira turma de 2015 está em andamento, com aulas todas as segundas-feiras, de 19h às 21h30, na Escola dos Servidores Desembargador Atahide Monteiro da Silva.

Ana Luíza Anache-TJMT

premium

Ler Anterior

A nova lei anticorrupção brasileira e as empresas privadas

Leia em seguida

O que são os precatórios?

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *