Fórum de Cáceres instala biblioteca no saguão

15/09/2016 – O tempo de espera no Fórum da Comarca de Cáceres, município a 225 km a oeste de Cuiabá,  ficou mais agradável com a instalação de uma biblioteca acessível a todos no saguão. Os livros foram colocados dentro de duas geladeiras sem uso. O objetivo é estimular o hábito de leitura. Com o tema “Geloteca: abra a geladeira e alimente os seus conhecimentos”, o projeto quer deixar os livros ao acesso de todos.

 

A iniciativa dos próprios servidores da comarca começou com a instalação de duas geladeiras recheadas de livros. As obras estão à disposição de todos que frequentam o Fórum, podem ser apenas para uma leitura rápida entre uma audiência e outra, ou até mesmo para empréstimos.

A biblioteca reúne obras com diversos temas, inclusive direcionados às crianças. O projeto foi idealizado pela gestora-geral, Adanil Jara Fomes Corbelino, juntamente com as servidoras Mireni de Oliveira Costa e Bernadeth Castrillon Lara, que são oficiais de justiça. A juíza Hanae Yamamura de Oliveira, diretora do Forum, é uma incentivadora da ideia.

 

A gestora Adanil explica que a biblioteca foi muito bem aceita e tudo foi fruto de doações, desde as geladeiras até os livros. “Nos procuramos levar uma descontração para as pessoas que ficam no saguão a espera de atendimento ou da realização de alguma audiência”, afirma.

 

Como o projeto está no início, os organizadores estão convocando os demais servidores, estagiários, juízes, promotores, defensores públicos e todas as outras pessoas que frequentam o fórum para fazer doações. “Agora precisamos mais de livros infantis, pois muitas mães trazem crianças para as audiências e temos que dar algum entretenimento a elas”, informa Adanil.

 

 

Por; Vlademir Cargnelutti

premium

Ler Anterior

TSE divulga prestação de contas parcial de candidatos e partidos

Leia em seguida

Começa a 2ª edição do “Minha Árvore, Minha Vida”

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *