Facilidade: Poder Judiciário realiza atendimento remoto por whatsapp e e-mail

O Poder Judiciário de Mato Grosso tem aperfeiçoado os canais de comunicação e de acesso aos serviços oferecidos desde o início da pandemia para proporcionar maior segurança e comodidade aos usuários externos. O contato direto com o Tribunal de Justiça, comarcas, unidades judiciárias e administrativas pode ser realizado de forma remota pelo aplicativo de mensagens WhatsApp Business e e-mail, mesmo quando os trabalhos estiverem sendo realizados de forma presencial.
A utilização de ferramentas tecnológicas tem permitido a agilidade na prestação de serviço e evita que o cidadão precise se deslocar até os fóruns em meio a pandemia da Covid-19.
O WhatsApp Busines tem a finalidade de facilitar o acesso com o público externo. No caso do Judiciário estadual, são disponibilizados números de telefones fixos correspondentes à unidade judicial ou administrativa que deseja manter contato. A forma é a mesma utilizada pela troca de mensagens que todos já conhecem por meio de celulares particulares.
Na página principal do site do TJMT podem ser conferidos alguns dos caminhos para acessar os contatos e serviços remotos:
No hotsite “Pandemia Covid-19” constam todos os e-mails e telefones (WhatsApp Business) para contato direto com todas as comarcas e TJ, além de notícias, normativos, plano de retorno, informativos sobre Covid-19, sobre sessões, plantões, comunicados, vídeos, entre outros. https://coronavirus.tjmt.jus.br/
O Balcão Virtual oferece atendimento em tempo real para advogados e advogadas, sem que seja necessário agendamento prévio para demandas relacionadas à Segunda Instância. https://balcaovirtual.tjmt.jus.br/
O catálogo de serviços fornecido pela Coordenadoria Judiciária do TJMT oferece informações relacionadas ao Segundo Grau de jurisdição. No catálogo estão os links de contato com o serviço procurado. Para solicitar basta entrar em contato, por mensagem, pelo WhatsApp: (65) 9973-3638.
Acesse AQUI outros serviços virtuais disponibilizados pelo Poder Judiciário.
Por: Dani Cunha/TJMT

Rocha

Ler Anterior

Presidente do TJMT participa de abertura de Simpósio sobre a Nova Lei de Licitações

Leia em seguida

Guedes: auxílio será prorrogado por mais 2 meses e pode ser estendido

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *