Estudantes da Faculdade Cândido Rondon discutem Direito Eleitoral em visita guiada ao TRE-MT

05/09/2016 – Acadêmicos do curso de Direito da Faculdade Cândido Rondon (FCR) visitaram o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) na manhã desta segunda-feira (05/09). Na ocasião, os alunos visitaram as dependências do Tribunal e acompanharam uma sessão de julgamentos no Pleno do TRE. A participação dos estudantes foi promovida pela Escola Judiciária Eleitoral.

Os estudantes iniciaram a visita no depósito de urnas eletrônicas, momento em que tiveram conhecimento de toda a logística empregada para a distribuição dos equipamentos pelas 60 zonas eleitorais do Estado, bem como as providências adotadas para alimentá-las com os nomes dos eleitores e dos candidatos.

No Memorial da Justiça Eleitoral Mato-grossense, os acadêmicos assistiram a uma aula, ministrada pelo servidor Nilson Fernando Gomes Bezerra, sobre a evolução das urnas, processo histórico das eleições no Brasil, votação paralela e biometria.

Ainda no Tribunal, os estudantes visitaram o Plenário, na qual presenciaram alguns processos sendo julgados. Na sessão, os estudantes aprenderam sobre a composição da Corte, prazos processuais e crimes eleitorais. Ao final, a presidente do TRE-MT, desembargadora Maria Helena Póvoas, agradeceu a visita dos estudantes e os convidou para atuarem na área da Justiça Eleitoral após a colação de grau.

“Quando nós adentramos na área de Direito Eleitoral, ficamos apaixonados. Trata-se de um mercado ainda carente de profissionais”, declarou a presidente.

Para o professor Eduardo Manzeppi, que também estava presente com os alunos, a visita guiada foi muito importante, pois agregou conhecimento aos universitários. “A visita foi muito importante porque foram mostrados, na prática, assuntos que eles aprendem na teoria. Eles também puderam ter conhecimento do funcionamento do Tribunal em si, o que foi muito interessante”, disse o docente.

Segundo a acadêmica Kelly Cristina Franz, que cursa o 9º semestre de Direito, a visita “aprofundou mais o conhecimento adquirido na faculdade e despertou o interesse em atuar na área de Direito Eleitoral futuramente”.

premium

Ler Anterior

CCFB-RJ oferece palestra sobre Negócios Processuais no novo CPC

Leia em seguida

Divulgada lista de aprovados para estágio no PJMT

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *