Estão abertas inscrições para Doutorado em Educação em Ciências e Matemática

05/08/2016 – Em Mato Grosso, docentes da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) têm até 25 de agosto para se inscreverem no processo de seleção da turma de 2017.

As inscrições podem ser realizadas nas Secretarias das IES Polos Acadêmicos: UFMT, Universidade Federal do Pará (UFPA) e Universidade do Estado do Amazonas (UEA), correspondente ao Estado de origem do candidato, das 9h às 12h e das 14 às 17h, ou ainda pelo Correio, via Sedex.

Também estão abertas as inscrições para o Doutorado em Educação em Ciências e Matemática da Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática (Reamec), do Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática (PPGECEM).  Podem se inscrever docentes de todas as Instituições de Nível Superior (IES) associadas a Reamec.

Os candidatos disputarão uma das 30 vagas disponíveis para as linhas de pesquisa, Formação de professores para a Educação em Ciências e Matemática e Fundamentos e metodologias para a Educação em Ciências e Matemática. Para concorrer é necessário a titulação de mestre na área ou em áreas relacionadas ao PPGECEM, obtidos no país em programas de Pós-Graduação ou no exterior reconhecido no Brasil, em ambos os casos reconhecidos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nivel Superior do Ministério da Educação e Cultura (Capes/MEC).

Entre os pré-requisitos está a comprovação de vínculo, é por meio de contracheque, holerite, com uma das 26 IES associadas a Reamec. As etapas de seleção Prova Escrita e Análise e defesa do projeto de pesquisa são de caráter eliminatório. Só participarão da segunda etapa os aprovados na primeira.

A Prova Escrita ocorrerá no dia 14 de setembro nas dependências das IES representantes estaduais. Será vedado ao candidato realizar a prova escrita fora do Estado de seu domicílio. Em 05 de outubro será divulgada a relação dos candidatos aprovados aptos à segunda etapa. O resultado final sai no dia 17 de novembro, a partir das 14h, no mural das IES Polos Acadêmicos do Programa e na página da UFMT (IES Coordenadora Geral da REamec) www.ufmt.br e do Programa no site www.ufmt.br/ppgecem.

O edital de abertura Nº 01/2017 está disponível no endereço eletrônico: http://www.ufmt.br/ufmt/site/editais/detalhes/979/9/Cuiaba

premium

Ler Anterior

Polícia Civil prende irmãos acusados de drogar e estuprar menor em Cuiabá

Leia em seguida

Mato Grosso tem 54 casos registrados de H1N1

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *